Prolongamento
"Criticam o Benfica para prejudicar ou fazer favores a alguém. Fico-me por aqui"
2022-04-29 12:15:00
"Não sei se esse senhor [Vieira] é benfiquista, se é portista, se é sportinguista", diz Álvaro Magalhães

Álvaro Magalhães diz que não está surpreendido como as intervenções que Luís Filipe Vieira tem tido onde tem atacado Rui Costa e o clube da Luz. O antigo capitão encarnado e ex-adjunto campeão com Giovanni Trapattoni desafia Luís Filipe Vieira a dizer "a verdade" e diz que é preciso "respeito" pelo emblema do Benfica e pelos sócios e adeptos. 

"A mim não me surpreende nada aquilo que ele faz ou tem feito, o que fez no Benfica e o que tem feito ultimamente. Para mim, não é surpresa nenhuma. Eu sabia que mais dia menos dia ele ia dar-se a conhecer ao público", começou por dizer Álvaro Magalhães, realçando que "às vezes, as pessoas enganam muito quando estão a liderar ou por cima."

"Quando estão por cima, às vezes, tentam enxovalhar e até no fundo prejudicar e queimar as carreiras de muita gente. Este senhor é um senhor que para mim não é surpresa", insistiu Álvaro Magalhães, destacando que os seus amigos "sabem aquilo que pensava" a respeito da gestão de Vieira no clube da Luz.

Porém, Álvaro Magalhães lembra que por respeito ao Benfica não falou antes, mas avisa que poderá falar se for preciso para explicar algumas coisas.

"Quando entrei no Benfica, o Benfica aquilo é como entrar na igreja. Aquilo ali havia um respeito. O balneário era sagrado. E bebi de grandes diretores que sabiam o que era o Benfica, eram benfiquistas. Não sei se este senhor é benfiquista, se é portista, se é sportinguista", declarou Álvaro Magalhães.

O antigo capitão encarnado admite que Luís Filipe Vieira "fez um grande trabalho mas o património é de todos os benfiquistas, dos sócios do Benfica".

"Ele fez parte de uma liderança. Teve condições para levar o Benfica [onde está] ou pelo menos melhorar as condições de trabalho. O Benfica existe e não é do tempo do Luís Filipe Vieira".

Na A Bola TV, Álvaro Magalhães lembra que o Benfica não foi fundado quando Luís Filipe Vieira entrou para o clube. "Eu era criança e já ouvia falar do Benfica. O Benfica foi sempre Benfica. Foi sempre um campeão e respeitado mundialmente. O Benfica não nasceu quando o Luís Filipe Vieira chegou ao Benfica. O Benfica já existia. Já tinha estado em finais europeias, já era campeão".

Por conseguinte, Álvaro Magalhães diz que "deve haver respeito" pelo Benfica. "Ele fez coisas boas mas também fez coisas menos boas. Não vou cuspir no prato onde comi. Ensinaram-me o que é o Benfica. Agora o mundo empresarial é diferente. Eu respeito muito aquele emblema e aqueles adeptos".

Insistindo na mesma ideia, o ex-capitão encarnado diz que os sócios encarnados e adeptos merecem saber das coisas. "Respeito muito os adeptos do Benfica e por esse respeito vou-me ficar por aqui. Só vou falar se for necessário. Tenho uma paixão enorme pelos sócios e adeptos do Benfica."

Álvaro Magalhães disse ainda que os méritos das conquistas do Benfica devem ser dados aos adeptos. "São eles que levam a equipa a ganhar campeonatos, não são só os jogadores. São eles foram das quatro linhas que empurram, incentivam e criam motivação."

Por isso, Álvaro Magalhães desafia Vieira a contar "a verdade". "Que diga a verdade. Ele tem que falar em verdade. Os sócios do Benfica gostam de verdades. Muitas vezes criticam só para prejudicar ou para fazer o favor a alguém", lamentou Álvaro Magalhães.