Prolongamento
"Criticam Bernardo Silva, há uns tempos aplaudiam Villas-Boas"
2020-10-22 14:35:00
Comentador sai em defesa do internacional português

Luís Aguilar, comentador de futebol da SIC, não entende o coro de críticas que têm sido feitas a Bernardo Silva e sai em defesa do internacional português do Manchester City, que tem sido atacado depois de uma mensagem deixada nas redes sociais.

O comentador recorda aquilo que, por comparação, se considerou há pouco tempo quando André Villas-Boas disse que queria o Benfica a perder nas provas europeias, salientando a sua antipatia pelas águias, num comentário à rivalidade entre adeptos de clubes.

Após o jogo da Liga dos Campeões frente ao FC Porto, Bernardo Silva, do Manchester City, sem nunca fazer referência ao Benfica, admitiu que "esta" vitória da sua equipa perante os azuis e brancos "soube tão bem".

A mensagem deixada nas redes sociais rapidamente se tornou viral, com muitos internautas a insultarem e ameaçarem Bernardo Silva, entre outros tantos que elogiavam o texto do internacional português.

Para muitos, o entendimento é que se tratou de uma mensagem de provocação do benfiquista Bernardo Silva ao FC Porto e não simplesmente uma mensagem do jogador do Manchester City após a vitória na Champions.

Luís Aguilar, comentador da SIC, sublinha que "aqueles que agora criticam Bernardo Silva, e que até lhe dirigem ameaças, são os mesmos que há uns tempos aplaudiam Villas-Boas quando disse que estaria contra o Benfica numa final europeia".

O comentador sustenta, em mensagem também ela deixada nas redes sociais, que tanto Bernardo Silva como André Villas-Boas "foram sinceros" nos sentimentos que expressaram.

Diferente entendimento tem o comentador Luís Aguilar para "as reações de ódio" que se seguiram e, essas, são, no seu entendimento, "apenas doença e estupidez".

Esta não é, de resto, a primeira vez que Bernardo utiliza as redes sociais para 'picar' o FC Porto, tendo-se já envolvido numa troca de argumentos com Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos azuis e brancos. 

Formado no Benfica, Bernardo Silva nunca negou nem escondeu o amor que sente pelo clube da Luz, sendo que na mensagem divulgada após o jogo frente ao FC Porto em momento algum fez referência ao clube da Luz.