Prolongamento
"Contra o FC Porto ninguém nos defende. Contra o Benfica ainda há um ou outro"
2022-01-11 18:30:00
"Os cartilheiros do FC Porto, dizem, dizem e o Sporting não tem que nos defenda", lamenta Manuel Fernandes

De há uns anos a esta parte, a defesa dos clubes chamados grandes tem sido feita na comunicação social por antigos dirigentes, treinadores, jogadores e adeptos. Além da imprensa escrita, as televisões passaram a contar também com a presença, nos diversos painéis, de figuras ligadas ao passado dos respetivos emblemas.

Porém, Manuel Fernandes, figura destacada da história do Sporting, nota que o emblema campeão nacional não tem sido representado da forma como gostaria e aponta críticas à postura assumida pelos sportinguistas no comentário desportivo, lamentando mesmo que tenham diferentes abordagens em relação ao Benfica e ao FC Porto.

Para concretizar a sua ideia, Manuel Fernandes dá como exemplo a última jornada da primeira volta do campeonato, que teve vários lances polémicos nos jogos de Sporting, FC Porto e Benfica.

A este respeito, o antigo avançado sportinguista foi notando diferentes leituras que os comentadores do Sporting foram fazendo. E critica-os, acusando-os mesmo de terem posições de de defesa contra o Benfica mas não vendo isso acontecer quando está em causa o FC Porto.

"O que me entristece é que os cartilheiros do FC Porto, e vou estar atento ao que eles dizem nas televisões, dizem, dizem e nós não temos ninguém que nos defenda. Não temos rigorosamente ninguém que nos defenda", criticou Manuel Fernandes, mostrando o seu desagrado na forma como é feita a representação verde e branca.

Para Manuel Fernandes, fica claro que quando os temas em debate envolvem o nome do emblema liderado por Pinto da Costa, a turma de Alvalade fica sem defesa por parte dos sportinguistas.

"Quando é contra o FC Porto ninguém nos defende", afirmou Manuel Fernandes, em declarações na Sporting TV, fazendo notar que quando se trata de defender o Sporting em temas ligados ao Benfica, aí, vai vendo qualquer coisa.

"Contra o Benfica ainda há um ou outro que nos defende. Agora contra o FC Porto ninguém nos defende. É uma coisa inacreditável e é triste. Triste", insistiu Manuel Fernandes, deixando mesmo um desafio para os representantes do Sporting nos diversos painéis televisivos.

"Se são sportinguistas assumam e digam as coisas", desafiou Manuel Fernandes, velando ainda críticas aos "cartilheiros do FC Porto". "Eles não enganam ninguém", destacou.

Por outro lado, Manuel Fernandes disse ainda que as declarações do treinador do Estoril após o jogo contra o FC Porto, se fossem ditas há uns anos atrás, era uma espécie de 'sentença' para fim de carreira.

"O treinador do Estoril disse que o campo estava inclinado. Há uns anos atrás, nunca mais treinava. Nunca mais. Mas isto agora mudou um pouco. Pode ser que ele venha a treinar mais clubes. Eu sei do que estou a falar", assegurou Manuel Fernandes.