Prolongamento
CONMEBOL adia jogo da meia-final da Taça Sul-Americana
2021-01-08 11:45:00
Testes positivos para o novo coronavírus determinam decisão

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) adiou de quinta para terça-feira a partida entre o Coquimbo, do Chile, e o Defensa y Justicia, das meias-finais da Taça Sul-Americana, devido a testes positivos para o novo coronavírus na formação argentina.

“O jogo será disputado na próxima terça-feira, 12 de janeiro na cidade de Assunção [no Chile]”, refere uma nota da CONMEBOL.

O adiamento foi decidido depois de as autoridades chilenas terem imposto um período de quarentena a todos os passageiros do voo charter no qual viajou a equipa do Defensa y Justicia, que nos oitavos de final da Taça Sul-Americana afastou os brasileiros do Vasco da Gama, orientados pelo português Ricardo Sá Pinto.

O Defensa y Justicia anunciou na quinta-feira que, à chegada ao Chile, três dos seus futebolistas testaram positivo para o novo coronavírus.

A Secretaria Regional de Saúde chilena confirmou à agência noticiosa AFP que o protocolo sanitário em vigor no país prevê que todos os passageiros estrangeiros sejam colocados em quarentena sempre que forem detetados casos positivos nos voos em que viajam.