Prolongamento
"Conheço as pessoas que rodeiam Rui Costa e temo muito pelo Benfica"
2022-01-12 16:40:00
Rui Gomes da Silva preocupado com o futuro do clube encarnado

O Benfica enfrenta um momento delicado da sua história, depois da saída de Luís Filipe Vieira, cujas consequências ainda se fazem sentir. Ao longo do tempo têm sido divulgados conteúdos e contornos associados à SAD benfiquista e aos seus negócios na era Luís Filipe Vieira e, recentemente, foram divulgados excertos telefónicos intercetados pelas autoridades de justiça ao ex-presidente encarnado no âmbito do chamado processo Cartão Vermelho.

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica e ex-administrador da SAD encarnada, há vários anos que decidiu romper e sair da estrutura benfiquista, passando de dirigente para um dos maiores rostos da oposição a Luís Filipe Vieira e à sua gestão, tendo mesm concorrido contra Vieira no ato eleitoral de 2020, no qual participou também João Noronha Lopes e acabou com a vitória, como é sabido, de Luís Filipe Vieira.

O ano de 2021 acabaria, no entanto, por precipitar a saída de Luís Filipe Vieira do cargo que ocupou durante quase 20 anos, sendo que Rui Costa, então seu vice-presidente, assumiu os destinos do emblema lisboeta de forma interina, ainda Vieira estava detido pelas autoridades.

Rui Costa prometeu segurar o clube e marcar eleições o quanto antes, sendo que a assembleia eleitoral acabaria mesmo por se realizar em outubro de 2021, com o 'Maestro' a vencer Francisco Benítez nas urnas.

O antigo membro da lista de João Noronha Lopes concorreu nas eleições contra Rui Costa mas o antigo camisola 10 conseguiu ampla maioria das preferências dos associados encarnados nas urnas, passando a presidir ao clube lisboeta de forma oficial na condição de presidente eleito.

No entanto, a presidência de Rui Costa tem enfrentado várias críticas, nomeadamente no que toca aos nomes que fazem parte da sua administração e que já estavam na era de Vieira.

Rui Gomes da Silva já, anteriormente, tinha lamentado a influência que nota que o ex-presidente ainda tem na estrutura encarnada. "Luís Filipe Vieira tem ainda muito poder", avisou Gomes da Silva.

Para o antigo vice-presidente do Benfica, mais do que as revelações que vão sendo conhecidas relativamente ao passado e à gestão de Luís Filipe Vieira, o que lhe importa são as soluções para o futuro. E é esse mesmo futuro do emblema da águia que o preocupa.

Para dar corpo à sua preocupação e dúvida, Rui Gomes da Silva justifica a presença de algumas figuras no clube benfiquista. Ainda que sem as mencionar, o antigo dirigente diz mesmo que teme naquilo que será o Benfica.

"Conheço as pessoas que o rodeiam e temo muito pelo futuro imediato do Benfica", afirmou Rui Gomes da Silva, em declarações na Antena 1, mostrando-se preocupado com o que poderá surgir nos tempos vindouros.