Prolongamento
"Conceição cometeu um erro. Não ganhou e meteu problemas no grupo de trabalho"
2021-08-24 14:25:00
Antigo conselheiro verde e branco diz que Conceição teve "dupla penalização"

O lado esquerdo da defesa do FC Porto tem conhecido vários protagonistas nos últimos tempos. De Manafá a Zaidu, a verdade é que o técnico tem agora Wendell mas, na Madeira, lançou para o jogo o espanhol Iván Marcano. No final, o resultado acabou por ser um empate, que atrasou os dragões na corrida pelo título e Rui Barreiro, antigo conselheiro do Sporting, entende que Sérgio Conceição com uma decisão só acabou por acarretar duas situações que terá de enfrentar agora.

"Julgo que o Sérgio Conceição cometeu um erro com uma dupla penalização. Foi penalizado no resultado do jogo. Não ganhou e acabou por meter alguns problemas no grupo de trabalho ao colocar o Marcano do lado esquerdo. Enfim, não se percebe, não se percebe. Quis dar segurança às subidas do Luis Díaz mas cometeu essa asneira, tendo o Manafá e Zaidu. Tinha duas opções para além do Wendell, que já foi contratado. Tinha duas opções que, do ponto de vista ofensivo, eram melhores. Acho que foi uma asneira do Sérgio Conceição", comentou Rui Barreiro.

O antigo conselheiro verde e branco salientou ainda que a justificação dada por Sérgio Conceição em relação às condições do relvado vale o que vale, no seu entendimento.

"Em relvados maus não devem acontecer jogos", afirmou, dizendo, porém, que "o relvado era mau para as duas equipas". "Portanto, não se pode dizer só porque o relvado estava como estava...".

Em comentário na Sport TV, Rui Barreiro abordou também o momento do Sporting. O ex-conselheiro verde e branco entende que a equipa de Rúben Amorim apresenta um futebol que lhe tem agradado.

"Acho o Sporting atual mais competente", defendeu Rui Barreiro, realçando que o "Sporting mesmo na época passada ganhou jogos com aflição" mas, atualmente, nos jogos já realizados, venceu "de forma inequívoca", sendo "a melhor equipa". Por isso, considera que a administração "fez o trabalho de casa."

"O Sporting mostra-se muito competente. A grande falha, a maior debilidade, é o número de golos que não marca", detalhou, salientando que o leão "cria ocasiões" mas está a 'pecar' na pontaria.

"Face ao número de ocasiões e ao número de golos acho que falta mais uma dinâmica. Julgo que o Sporting está mais competente e é claramente um candidato ao título. Espero que assim possa continuar".

Olhando para o futebol praticado pelos leões, Rui Barreiro sustenta ainda que "já se nota muito trabalho do treinador". "A pré-época foi bem aproveitada. Quem olha para o Sporting a jogar nota trabalho. Os jogadores já jogam quase de olhos fechados. E isso é muito importante. Quem olha para as alas e para o meio-campo vê que jogam de forma mecânica quase."

No comentário no canal desportivo da Sport TV, o antigo conselheiro verde e branco sublinhou ainda que espera que a turma de Rúben Amorim possa realizar uma campanha positiva na Champions, onde já tem presença garantida.

"A presença na Liga dos Campeões vai ser uma enorme valorização e vai ser importante para o Sporting. Espero que o Sporting consiga fazer uma boa fase de grupos. É quase como vender um jogador por uma verba significativa. Espero ter alegrias nesta fase de grupos do Sporting", vaticinou Rui Barreiro, notando que a 'família' sportinguista andam entusiasmada.

"Os adeptos estão galvanizados. Os adeptos puxam pela equipa, a equipa puxa pelos adeptos. Estamos com os nove pontos da praxe e está tudo a correr bem".