Prolongamento
"Como é que o Pizzi regressará depois deste exílio tipo Napoleão?"
2022-02-16 12:15:00
"Só não digo que o Basaksehir é de terceira categoria porque já eliminou o meu Sporting", refere Barbosa da Cruz

Pizzi era um dos capitães do Benfica mas deixou o emblema da Luz e rumou aos turcos do Basaksehir até final da temporada, com o emblema de Istambul e não ficar com a opção de compra do passe do internacional português que já vai mostrando serviço no clube da Turquia. O transmontano chegou, viu e já vence e convence na Turquia, sendo que, em Lisboa, ainda moram muitas interrogações relativamente à forma como a saída de Pizzi foi concretizada, semanas depois de ter visto o seu nome envolvido na polémica dispensa de Jorge Jesus.

Para o antigo dirigente do Sporting Carlos Barbosa da Cruz, "ninguém no seu perfeito juízo acredita, por muita encenação que exista, que o Pizzi prefere ir jogar para o Basaksehir da Turquia em vez de jogar no Benfica". "Vamos ser claros", afirmou o antigo membro dos corpos sociais do Sporting, acreditando que o ex-camisola 21 do Benfica ainda tem muito para dar ao futebol.

"O Pizzi está longe de estar acabado. O destino que lhe reservaram é pior do que onde estava", acrescentou Carlos Barbosa da Cruz, notando que o empréstimo para a Turquia parece "castigo".

"Isto tem contornos de um castigo que se aplica ao Pizzi. O Pizzi vai arrefecer seis meses em Istambul e depois volta. É intrigante", reconheceu Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV.

Na leitura do ex-dirigente verde e branco, o Benfica colocou Pizzi num clube de dimensão menor do que aquele onde fez grande parte da sua carreira.

"Empandeiram o Pizzi para um clube que só não digo que é uma equipa de terceira categoria porque já eliminou o meu Sporting, infelizmente", reconheceu Carlos Barbosa da Cruz, certo de que Pizzi foi cedido a um clube que não figura entre os mais fortes da Turquia, a seu ver.

"Claramente que não é um grande da Turquia", salientou Carlos Barbosa da Cruz, notando que tem curiosidade para saber como é que poderá regressar Pizzi após os meses de cedência ao Basaksehir.

"Como é que o Pizzi regressará depois deste exílio tipo Napoleão quando o Napoleão vai para a ilha de Elba e regressa posteriormente?", pergunta Carlos Barbosa da Cruz.

"Qual será o ânimo do jogador que foi exilado para a Turquia e depois volta? Não bate a bota com a perdigota", insistiu o antigo dirigente verde e branco, apontando ainda para as declarações de Pizzi no adeus à Luz.

"Nas declarações do Pizzi percebe-se que foi contrariado", indicou Carlos Barbosa da Cruz na leitura feita ao comentário prestado pelo ex-capitão encarnado.