Prolongamento
"Comentadores do FC Porto mudaram repentinamente com Vieira. Porquê?"
2021-08-03 12:05:00
"Sporting quer ganhar com limpeza, não é com esquemas", diz Fernando Mendes

Luís Filipe Vieira já não é presidente do Benfica mas o seu nome continua a dar que falar nos corredores do futebol nacional e, em Alvalade, há quem estranhe a forma como o agora ex-presidente das águias é 'defendido' por comentadores televisivos do FC Porto. Para Fernando Mendes, seria interessante que fosse tornada pública uma justificação, destacando o ex-futebolista dos leões que "andaram a dar 'porrada'" em Luís Filipe Vieira e "repentinamente" o discurso "mudou".

"Os comentadores do FC Porto, de um momento para o outro, em relação a Luís Filipe Vieira, é não 'batam no ceguinho'. Andam cinco anos a dar porrada e agora querem que seja a justiça a tratar. Tudo caladinho, não se passa nada. Mudaram porquê?", questionou Fernando Mendes, não alinhando na teoria de que Vieira já não é presidente e, com isso, deixa de ter importância na disputa futebolística.

De resto, para sustentar a ideia contrária que tem para não aceitar a justificação de alguns comentadores do FC Porto, Fernando Mendes lembra o caso de Bruno de Carvalho.

"No Bruno de Carvalho ainda dão porrada. Devem ser ordens [para não atacar Vieira]. Eu sei que custa. Mudaram repentinamente o que diziam de Luís Filipe Vieira. Porquê? Porquê?", insistiu Fernando Mendes.

Em comentário na CMTV, Fernando Mendes aproveitou ainda para abordar as palavras recentes de Frederico Varandas, que criticou os rivais leoninos.

"O Sporting tem de deixar de ser um clube de anjinhos quando FC Porto, Benfica e até o SC Braga atacam, atacam, atacam e arrasam. O Sporting não tem de se baixar. Não, não. Dizem as coisas e depois não querem levar com as respostas? O Sporting tem de deixar de ser um clube de anjinhos", disse, insistindo: "O Sporting tem de deixar de ser um clube de anjinhos."

De resto, para Fernando Mendes, o clube de Alvalade não deve estar refém dos resultados para responder aos rivais. O ex-futebolista acredita que a administração deve responder "esteja a ganhar ou não".

"Já chega. O Sporting até pode não ganhar nada mas tem de fazer frente a estes clubes. Isto é o que eles querem, querem o Sporting mansinho, o FC Porto ganha com 30 pontos de avanço".

Fernando Mendes lembra que já no tempo de Bruno de Carvalho este "foi para cima deles [rivais]" e mostra-se satisfeito por ver Varandas a 'mostrar as garras do leão'. 

"Não quer dizer que o Sporting venha a ganhar daqui para a frente mas tem que ser assim", acrescentou Fernando Mendes. "Eu já estive no Benfica, no FC Porto e no Sporting. Eles diziam que o Sporting não conta para nada".

Além disso, Mendes disse ainda que "o Sporting quer ganhar com limpeza, com justiça, não é com esquemas". "Tirando raras exceções, ninguém ganha limpinho, limpinho."