Prolongamento
"Com Ronaldo no Sporting éramos campeões mundiais e do que quer que fosse"
2022-08-30 09:50:00
"Venha o Ronaldo, venha o Ronaldo", apela antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting

Cristiano Ronaldo está no Manchester United mas a continuidade do português em Old Trafford não é um dado garantido dado que o madeirense pretende jogar a Liga dos Campeões. Só que os 'red devils' não se apuraram para a prova milionária e vão alinhar na Liga Europa.

A hipótese Sporting tem sido colocada em cima da mesa, mas até ao momento a administração verde e branca nada disse publicamente a respeito deste tema. Porém, do lado de antigos dirigentes do clube de Alvalade há quem veja com bons olhos um eventual regresso de Cristiano Ronaldo ao clube que o formou. 

Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, diz que ficaria muito feliz com o regresso de Cristiano Ronaldo a Alvalade e coloca a fasquia bem alta, no caso de esse cenário se concretizar.

"O Ronaldo vir para o Sporting? Éramos campeões nacionais, mundiais e campeões do que quer que fosse", afirmou Eduardo Barroso, dizendo que isso "era uma coisa espetacular".

Em declarações na Renascença, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca lamenta que, até ao momento, ninguém da direção liderada por Frederico Varandas tenha vindo a público falar sobre esta possibilidade.

"Acho que também já se deveriam ter pronunciado sobre isso, mas pronto. A vir o Ronaldo estou de acordo. Outro qualquer não sei, não percebo", comentou Eduardo Barroso, lançando um apelo para a SAD leonina.

"Venha o Ronaldo, venha o Ronaldo", apelou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, aproveitando a ocasião para fazer um apelo à "calma" em relação ao momento que a equipa principal atravessa com duas derrotas, um empate e uma vitória em quatro jogos nesta época, somando quatro pontos em outras tantas jornadas já disputadas.

"Calma, calma. Nós temos um treinador fenomenal que nos deu um título há dois anos com o Sporting a jogar espantosamente bem. Tivemos no ano passado a lutar pelo título até ao fim. E portanto, calma. Calma. O que é isto?", questiona Eduardo Barroso, desafiando Frederico Varandas a comentar o contexto atual do Sporting.

"O [Frederico] Varandas já deveria ter aparecido a falar e a explicar. O [Hugo] Viana, eu acho que o bloco Viana e Rúben [Amorim] é que é o bloco principal na estrutura técnica do Sporting, já devia ter vindo dizer qualquer coisa", disse Eduardo Barroso, confirmando que está "preocupado".

"Preocupado está-se sempre quando não se ganha", admitiu o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca, lamentando ainda que, em relação a Islam Slimani, que deixou de contar para Amorim e saiu do clube, as explicações tenham sido apenas dadas pelo treinador.

"Deixaram queimar o Slimani em lume brando. O Slimani deveria ter sido explicado um bocadinho mais. Não era só pelo Rúben Amorim. O Rúben Amorim disse o suficiente", comentou Eduardo Barroso.