Um clube da segunda liga japonesa vai atacar a promoção à J1 com uma dupla de ataque que, combinada, tem 93 anos de idade. O Yokohama FC contratou Shunsuke Nakamura, de 41 anos, para juntar ao titular Kazuyoshi Miura, que tem 52 anos.
Profissional desde 1997, Nakamura é uma lenda vida do futebol nipónico, com um pé esquerdo que o lançou numa carreira com passagens, entre outros, por clubes como Reggina, Celtic e Espanyol.
Na temporada de 2006/07, chegou mesmo a ser indicado para o conceitado prémio 'Ballon d'Or', conquistado então pelo brasileiro Kaká.
Shunsuke Nakamura, de 41 anos (nasceu a 24 de junho de 1978), assinou pelo Yokohama FC para ser "a carta de trunfo na luta pela subida", como descreveu o clube.
O conceituado avançado japonês vai fazer dupla com um colega que é, acredite, 11 anos mais velho!
Nakamura pode ser uma lenda, mas ainda assim tem menos prestígio do que o 'rei Kazu', Kazuyoshi Miura, o goleador de 52 anos de idade.
Nascido a 26 de fevereiro de 1967, Miura fez carreira no futebol brasileiro, passando por clubes como Palmeiras, Santos e Coritiba.
Na Europa, alinhou pelo Dínamo Zagreb e pelo Génova.
Após regressar ao Japão, representou o Verdy Kawasaki durante oito temporadas, marcando 100 golos.
De acordo com o portal Transfermarkt, o 'rei Kazu' soma 186 golos em 661 jogos oficiais, nunca tendo sido expulso nos 34 anos de carreira.
Um mês antes de completar 52 anos, Kazuyoshi Miura renovou contrato com o clube.
"Renovei contrato e não vou desperdiçá-lo, nem por um minuto, nem por um segundo. Eu quero ficar agarrado ao futebol, ir treinar todos os dias, com o máximo empenho", explicou, às 11h11 do dia 11 de janeiro, o camisola 11 do Yokohama, que representa desde 2005.
Nakamura e Miura têm 'a escola toda' e prometem fazer uma dupla temível, tornando o clube num dos favoritos à promoção à J1.
Combinada, a experiente dupla de ataque do Yokohama FC tem 93 anos.