Prolongamento
"Clima em certos estádios acaba por coagir árbitros e delegados da Liga"
2022-06-02 14:50:00
"Quero deixar um apelo ao Governo, Liga, FPF e Associações para que façam algo", apela ex-dirigente do Sporting

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, tem vindo a travar um conjunto de argumentos publicamente com Pinto da Costa, líder do FC Porto. Perante o clima de tensão que cresce entre Alvalade e o Dragão, Agostinho Abade, antigo presidente do Conselho Fiscal do Sporting, apela ao Governo e a outras entidades, tais como desportivas, que coloquem um 'travão' no clima que graça no futebol português.

"Há quem tenha medo em falar disso, mas os casos que tivemos no campeonato, o ambiente em certos estádios, o clima de guerrilha e medo são maus e acabam por coagir os árbitros, delegados da Liga", lamenta o antigo dirigente do Sporting, certo de que a verdade desportiva, perante algumas situações, acaba por ficar comprometida.

"A verdade desportiva acaba por ser afetada e, por isso, quero deixar um apelo ao Governo, Liga, Federação Portuguesa de Futebol e Associações para que façam algo no sentido de moralizar o futebol português", apelou o antigo dirigente leonino Agostinho Abade.

Por outro lado, em declarações na rádio Renascença, o antigo responsável pelo Conselho Fiscal do clube de Alvalade Agostinho Abade deixou um elogio pela forma como o clube tem vindo a ser gerido pela administração verde e branca, liderada por Frederico Varandas. 

"Percebe-se que a SAD sabe o que quer", disse Agostinho Abade, realçando que ao nível da construção do plantel se verifica um planeamento montado pelos responsáveis de Alvalade.

"A equipa foi de férias e vai regressar intacta. Os responsáveis estão a planificar muito bem a época e isso é fruto de uma política desportiva muito sólida, bem delineada", salientou o antigo presidente do Conselho Fiscal do Sporting.

Agostinho Abade, que enquanto dirigente do Sporting cuidou da análise às contas do clube verde e branco destacou o papel que Salgado Zenha tem vindo a ter.

"Destaco o Francisco Salgado Zenha, que tem sabido conter a ânsia de gastar mais", enalteceu o antigo dirigente Agostinho Abade, confiante para a nova temporada.

Em relação à questão financeira para a nova época, o Sporting contará com um importante encaixe financeiro protagonizado pela presença já garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Apesar de ter ficado no segundo lugar, os leões já sabem que vão receber uma importante verba económica proveniente dos cofres da UEFA.

Além disso, a SAD verde e branca tem ainda confirmada a chegada da verba relativa à transferência de Nuno Mendes, jogador internacional português, para o Paris Saint-Germain.