Prolongamento
"Caro amigo Varandas, continua o trabalho, o futebol português precisa de ti"
2022-06-21 14:50:00
Presidente da Liga incentiva líder do Sporting a prosseguir o que tem feito

O presidente da Liga, Pedro Proença, deixou palavras de incentivo e encorajamento a Frederico Varandas por aquilo que tem vindo a fazer desde que assumiu os destinos da administração verde e branco, em setembro de 2018, nomeadamente em relação à visão no que respeito aos jovens da formação.

"Caro amigo Frederico Varandas, continua o teu trabalho, o futebol português precisa de ti", indicou Pedro Proença, fazendo notar que o Sporting "é um clube diferente" e a academia verde e branca, em Alcochete, "é a base e continua a colocar os jogadores nos melhores clubes do mundo".

"Somos e temos que assumir que somos uma liga periférica que alimenta o futebol no mundo. Os frutos dos investimentos estão à vista", salientou Pedro Proença.

Entre elogios para a formação verde e branca, Pedro Proença destacou a forma como o clube de Alvalade tem vindo a potenciar jovens da formação e lembrou que nomes como Cristiano Ronaldo, Paulo Futre ou Luís Figo nasceram para o futebol em Alvalade.

"Direi mesmo, o melhor jogador português de todos os tempos saiu daqui. Muitos outros se seguiram", assinalou o líder da Liga Pedro Proença.

Por seu turno, Frederico Varandas destacou a importância da academia verde e branca quer para a formação no clube de Alvalade quer no contexto do futebol português.

"Foi um projeto visionário que anos mais tarde e para bem do futebol português os adversários copiaram", assinalou Frederico Varandas.

Além disso, o presidente do Sporting disse ainda que, em Alvalade, o clube pretende, primeiramente, formar antes de vencer. "Não temos problema em afirmar que devemos formar bem primeiro que ganhar", referiu o presidente dos leões.

Frederico Varandas referiu, todavia, que a academia de Alcochete viveu nos últimos anos duas "tempestades". "Houve também algumas tempestades. Tal como o dia conhecido pelo ataque de Alcochete e anos da pandemia, dois acontecimentos que conseguimos ultrapassar e tornaram-nos mais fortes, competentes e competitivos", confirmou Frederico Varandas.

Quem também falou no âmbito dos 20 anos da academia foi Aurélio Pereira. Figura destacada do Sporting, conhecido como 'Senhor Formação', Aurélio Pereira deixou conselhos para o futuro da formação.

"Cada vez tenho mais dúvidas sobre os talentos, porque agora são todos craques. Antigamente, aparecia um ou outro. Agora há Cristianos Ronaldos por todo o lado e os pais querem ser Jorge Mendes", disse Aurélio Pereira, elogiando Rúben Amorim pela forma como olha para a formação do clube de Alvalade. Rúben Amorim tem correspondido à chamada, interessa-se pela formação e troca impressões com os treinadores."