Prolongamento
Carlos Pereira lembra "azia", "soco", "bofetada" e outros episódios de Conceição
2021-08-23 17:10:00
"Posso também questionar quando fomos ganhar ao Dragão no ano passado, o relvado estava bom ou mau?"

As críticas de Sérgio Conceição às condições do relvado do Estádio dos Barreiros, casa do Marítimo, não ficam sem resposta e Carlos Pereira, líder do conjunto insular, não poupa o técnico do FC Porto e fala em "azia" e em "mau perder" por parte do timoneiro do plantel dos azuis e brancos. "Não sabe perder. Já foi assim no ano passado quando fomos ganhar ao Dragão, a culpa foi de alguém menos dele. Tem que assumir as suas responsabilidades", aconselha o presidente do Marítimo.

Carlos Pereira refere ter "o máximo de respeito pelo FC Porto e por todos os clubes" e assegura que o Marítimo quer "dar o melhor espetáculo possível". Ainda assim, reconhece que "este é um momento menos bom face à onda de calor". "Nunca a região teve 30 e tal graus de calor como tem tido. Nunca aquele efeito de estufa chegou acima dos 44 graus. É calor a mais para aquele relvado", justificou-se Carlos Pereira, prosseguindo depois com as críticas ao treinador do FC Porto, lembrando outros episódios onde Sérgio Conceição viu o seu nome envolvido.

Para o presidente do Marítimo, Sérgio Conceição é um "treinador que já nos habituou com a sua azia" e lembra a recente troca de palavras entre Conceição e Luís Gonçalves, em Famalicão.

"Aquela grande discussão com o Luís Gonçalves; o soco que ele dá no banco", relata Carlos Pereira, prosseguindo com exemplos. "Quando era treinador do SC Braga deu uma bofetada no nosso secretário técnico. Portanto, ele já nos habituou a tantas coisas que não abonam a seu favor".

Em declarações na TSF, Carlos Pereira foi ainda mais longe e questiona Sérgio Conceição sobre as condições do relvado do Estádio do Dragão na última época quando o Marítimo venceu os portistas para o campeonato.

"Em relação ao relvado, posso também questionar quando fomos ganhar ao Dragão no ano passado, o relvado estava bom ou mau? É fácil atribuir a culpa aos outros sem assumir ele próprio a sua responsabilidade. Nos anos em que perdeu na região da Madeira a culpa era sempre de alguém menos dele."

O Marítimo ficou a saber que o seu estádio está interdito na sequência de o tapete madeirense ter recebido nota negativa da Comissão Técnica da Liga.

O FC Porto já teve oportunidade de falar num "'relvado' absolutamente ridículo", deixando críticas à forma como o jogo frente ao Marítimo se jogou no Estádio dos Barreiros onde os portistas empataram, no domingo.

O emblema azul e branco viu nesta ronda os rivais Benfica e Sporting ficarem mais longe, uma vez que águias e leões continuam invictos no campeonato.