Prolongamento
Canal 11 estreia 'Sagrado Balneário', num inesperado tributo a Vítor Oliveira
Redação
2020-12-17 13:45:00
Programa gravado horas antes da morte do treinador estreia nesta sexta-feira

O Canal 11 estreia nesta sexta-feira 'Sagrado Balneário', com António Oliveira e António Carraça como anfitriões, que conversaram com o técnico Vítor Oliveira, horas antes da morte do treinador.

A conversa foi gravada em Matosinhos, terra do 'mestre das subidas'. Foi gravada nos balneários do Leixões, onde Vítor Oliveira se sentou por inúmeras vezes, na sua carreira, no clube que serviu na formação e onde se estreou no futebol profissional, no início da década de 70.

Vítor Oliveira contou histórias que o tempo nunca foi capaz de apagar. E é intrigante, porque 'Sagrado Balneário' surge, precisamente, para preservar a memória.

"Este programa foi criado para preservar o legado e a memória do futebol português", segundo Pedro Sousa, diretor do Canal 11, que levantou o véu sobre esta viagem pelas histórias de grandes figuras do futebol, contadas no balneário, onde o futebol não se joga, mas é vivido com intensidade, pelos protagonistas.

'Sagrado Balneário' é um espaço de memória, que na primeira edição se reveste (de forma inesperada) de um cariz especial.