Prolongamento
"Calma lá. Avançado que não faz golos é médio. Mas o Amorim é que é treinador"
2021-10-06 11:50:00
"O Liedson teve um período sem golos. Mas não são 20 ou 25 jogos", refere Pedro Henriques

Aumenta a pressão sobre Paulinho, avançado pelo qual o Sporting abriu os 'cordões à bolsa' a meio da última época, contratando-o ao SC Braga por um valor recorde para os lados de Alvalade. Pretendido e desejado por Rúben Amorim, Paulinho rapidamente se fixou no ataque verde e branco como aposta frequente do técnico leonino, que com ele já tinha trabalhado em Braga. Elogios não faltaram à qualidade do jogador por parte de Rúben Amorim. Só que, na ótica dos adeptos, têm faltado os golos ao internacional português.

Os lamentos ao rendimento de Paulinho na hora de balançar as redes têm sido vários ao longo do tempo mas, recentemente, a pressão tem vindo a aumentar com vários comentadores a apontarem o dedo à falta de pontaria revelada no ataque leonino por parte de um jogador que custou uma verba a rondar os 16 milhões de euros envolvidos no negócio da sua saída de Braga em direção a Lisboa.

"Dezasseis milhões e o Paulinho só corre? Respeito Amorim mas não aceito tudo", lamentou Fernando Mendes sobre uma situação que também mereceu comentários por parte do ex-jogador Pedro Henriques, agora no papel de comentador.

Ao abordar a ausência de Pedro Gonçalves por lesão, Pedro Henriques aludiu ao rendimento de Paulinho, que vem sendo a referência mais adiantada no elenco de Rúben Amorim.

"Claramente, desde logo, pelos golos", começou por dizer Pedro Henriques quando questionado se o Sporting está a sentir falta de Pedro Gonçalves, ausente por lesão, nos últimos tempos, destacando que o ex-Famalicão é um atacante que "faz toda a diferença".

"Avançados que jogam bem mas não marcam golos... A história já não pode ser um jogo ou dois", observou Pedro Henriques, prosseguindo com o seu pensamento a este respeito.

"Dez semanas, 20 jogos ou 30 calma lá. Avançaado que não faz golos é um médio", destacou Pedro Henriques, em declarações na Sport TV, lembrando os tempos de Liedson em Alvalade.

"Lembro-me que no tempo do Paulo Bento o Liedson teve um período sem marcar golos e o Paulo Bento justificava com o 'mas' que o Liedson fazia um trabalho [pela equipa]. Mas isso é um período não são 20 jogos ou 25. Não concordo mas não sou treinador, o Rúben Amorim é que é".

Em relação a Pedro Gonçalves, o ex-futebolista salientou ainda que 'Pote' "faz golos com poucas oportunidades" e destaca a forma como se movimenta no setor mais avançado.

"Trabalha bem, tem qualidade de definição. Procura zonas que nenhum outro jogador procura. É inteligente. Parece que anda a jogar às escondidas. Não é sorte, ele procura espaços onde os defesas não estão."

Pedro Henriques referiu ainda que Pedro Gonçalves é um jogador importante para o Sporting "nos golos e na qualidade de movimentos também é determinante." "O Sporting não tem nenhum como o Pedro Gonçalves".