Prolongamento
Buscas a FC Porto e Portimonense adiadas devido ao campeonato
2021-05-20 10:50:00
TVI revela que autoridades judiciárias deixaram terminar a competição

A TVI adianta, nesta quinta-feira, que a Polícia Judiciária decidiu, anteriormente, adiar as buscas que está a realizar hoje na SADs do FC Porto e do Portimonense para não interferir na disputa do campeonato nacional, que terminou na quarta-feira.

A megaoperação que está no terreno, nesta quinta-feira, estava agendada para dia 7 de maio mas foi adiada para hoje, primeiro dia após o fim do campeonato, por forma a que as investigação não tivessem impacto no campeonato português, onde o FC Porto lutou para ser campeão e os algarvios para escaparem à descida.

A estação de Queluz de Baixo revela também que o juiz Carlos Alexandre é o magistrado que está a acompanhar as buscas, sendo ele o responsável pela megaoperação que visa procurar provas para as suspeitas tidas pelas autoridades relacionadas com corrupção e branqueamento de capitais.

As sociedades de FC Porto e Portimonense estão a ser vistoriadas pelos inspetores da Polícia Judiciária e do Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

Além das sociedades, Pinto da Costa e Theodoro Fonseca, líder da SAD do Portimonense e empresário de futebol, estão entre as figuras que são suspeitas, segundo avançaram a TVI 24 e a Sábado, logo pela manhã.

As autoridades estão a 'passar a pente fino' documentos e locais de trabalho dos suspeitos, sendo, para já, adiantado que estão na base destas investigações dados recolhidos e tornados públicos por Rui Pinto através do Football Leaks.

As transferências de Danilo Pereira, Paulinho, Galeno, Fede Varela, Rafa Soares ou Everton estão a ser investigadas pelas autoridades no terreno.