Prolongamento
Bruno de Carvalho retira a queixa contra Rui Pinto
2020-10-15 11:50:00
Ex-presidente do Sporting elogia em tribunal as denúncias feitas pelo Football Leaks

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, afirmou em tribunal, na 13.ª sessão do julgamento do processo Football Leaks, que retira a queixa contra Rui Pinto.

No depoimento, citado pela TVI24, o ex-dirigente leonino elogiou a partilha de informação feita pelo Football Leaks, desvalorizando o facto de a mesma ter sido obtida de forma ilícita.

As denúncias do Football Leaks, plataforma criada por Rui Pinto, até foram benéficas para o Sporting e para o futebol, por coincidirem com as denúncias que o próprio Bruno de Carvalho estava a fazer, no entender do ex-presidente dos leões.

Perante o tribunal, Bruno de Carvalho argumentou que o trabalho de Rui Pinto ajudou as pessoas a perceberem melhor a influência dos fundos de investimento nos clubes e nas transferências de jogadores.

O ataque ao sistema informático do Sporting a 22 de setembro de 2015, imputado pela acusação a Rui Pinto, não causou grande prejuízo ao clube, bem pelo contrário: alertou para a necessidade de implementar medidas de proteção, frisou o antigo presidente.

Bruno de Carvalho frisou ainda desconhecer que os ataques ao sistema do Sporting tivessem começado em julho (como adianta o Ministério Público) e revelou que, ao fazer declarações na Polícia Judiciária em 2019, detetou que o seu email no Sporting alegadamente invadido por Rui Pinto não correspondia ao endereço correto.

Antes de entrar para a sessão, o ex-dirigente tinha afirmado que "Rui Pinto é um denunciante".