Prolongamento
"Boaventura andou no autocarro do Benfica. Sporting é coisinha de 40 mil euros"
2021-12-17 13:05:00
"Parece que os dois clubes [Benfica e Sporting] estão envolvidos numa dimensão semelhante", diz Barbosa da Cruz

As autoridades realizaram diligências no âmbito da operação 'Malapata' e acabaram por deter o empresário de futebol César Boaventura, que ficou sujeito à medida de coação de prisão domiciliária, depois de ter sido presente a um juiz de instrução criminal. Durante as diligências, os inspetores realizaram buscas quer no Estádio da Luz quer no Estádio de Alvalade, com os dois emblemas lisboetas a revelarem que as buscas nada tinham que ver com o caso.

O clube liderado por Rui Costa esclareceu que em comunicado que "não é arguido ou sequer visado" neste processo que levou a nova visita das autoridades às instalações encarnadas, sendo que também o Sporting fez saber que os leões "não são alvo da investigação, direta ou indiretamente".

Além disso, a administração liderada por Frederico Varandas confirmou que "não têm qualquer relação com o investigado, nem são visados na matéria das buscas", coisa que Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente dos leões, diz que gostaria que tivesse sido referido com outra insistência na imprensa.

É que o advogado entende que se passou a ideia de que Sporting e Benfica estão no mesmo patamar para com César Boaventura, situação que desagrada ao antigo diretor verde e branco.

"Ele [César Boaventura] andou no autocarro do Benfica no último título que conquistou [o clube da Luz]. Foi no autocarro oficial. Vou dizer mais. A quem é que o Luís Filipe Vieira vem pedir para arranjar um clube para o Rui Vitória na altura era o Everton ou o Watford, já não me lembro?", questionou Carlos Barbosa da Cruz.

Em declarações na CMTV, o advogado esclareceu que não quer associar César Boaventura ao atual Benfica de Rui Costa mas não nega que, a seu ver, existia proximidade com o Benfica de Luís Filipe Vieira.

"Eu não estou a dizer que existe promiscuidade entre a atual direção do Benfica e o empresário em questão. Longe disso, antes pelo contrário. O que eu quero dizer, o meu ponto, é que parece que os dois clubes estão envolvidos numa dimensão semelhante. Não é assim. No caso do Sporting é uma coisinha de 40 mil euros", comentou Carlos Barbosa da Cruz.

Para o antigo dirigente do emblema de Alvalade, existia uma "proximidade do empresário em questão com a antiga administração do Benfica", liderada por Luís Filipe Vieira.

Em comunicado divulgado nos últimos dias, o Ministério Público informou que desconhece ainda "o grau de envolvimento" dos clubes desportivos e das sociedades, em relação ao "esquema liderado" pelo empresário César Boaventura.