Prolongamento
"Bitaitada antiFC Porto condiciona quem não tem personalidade"
2022-04-26 09:35:00
"Hugo Miguel continua com o azar de cometer erros a triplicar contra o FC Porto", queixam-se dragões

O FC Porto continua líder do campeonato, em posição confortável para conquistar o título mas cedeu pontos ao perder na visita a Braga, numa ronda onde o Sporting se aproximou, estando porém ainda a seis pontos quando restam nove por disputar nesta edição da I Liga de futebol portuguesa.

A indignação azul e branca em relação às arbitragens é grande, com o árbitro Hugo Miguel a ser o principal visado no desagrado dos portistas que falam em "erros" a "triplicar". Através da newsletter Dragões Diário, o clube liderado por Pinto da Costa faz mira ao trabalho do árbitro que apitou o jogo na Pedreira.

"Faz hoje precisamente um ano: em Moreira de Cónegos, num jogo arbitrado por Hugo Miguel, o FC Porto empatou a um depois de ter sido prejudicado em três penáltis. Ontem, em Braga, a história foi parecida: com o mesmo árbitro em campo, os dragões perderam por 1-0 e voltaram a ser prejudicados em três lances na área", assinalam os azuis e brancos.

No mesmo sentido, o FC Porto realça que o árbitro "Hugo Miguel continua com o azar de cometer erros a triplicar contra o FC Porto em encontros realizados na fase mais decisiva do campeonato".

Na newsletter oficial do emblema que comanda a classificação do campeonato pode ainda ler-se referências às palavras de Sérgio Conceição que foi particularmente duro nas críticas logo após o encontro.

"Para Sérgio Conceição, estiveram em causa 'situações dentro da área que são faltas escandalosas' e que podem ter tido origem na 'bitaitada' antiFC Porto que durante a semana 'condiciona quem não tem personalidade e qualidade'".

O técnico dos azuis e brancos já avisou que o FC Porto tem de ir a jogo nas partidas que restam de forma "forte" para "compensar 'uma outra situação armadilhada difícil de controlar''". 

O capitão do FC Porto também deu voz ao descontentamento em relação à arbitragem de Hugo Miguel em Braga. Para Pepe, "fala-se muito dos árbitros, do Taremi" mas o que é certo para o internacional português é que "o árbitro" esteve "condicionado" no Estádio Municipal de Braga.

"Não posso falar muito, senão ainda apanho mais jogos. Temos três lances de penálti na primeira parte. Entrámos bem no jogo. Não podemos fazer nada contra isso", referiu Pepe, em declarações na Sport TV.

O internacional português deu ainda conta que o grupo às ordens de Sérgio Conceição quer mostrar outra imagem já na próxima jornada na receção ao Vizela.

"Cabe-nos a nós continuar a trabalhar, há que pensar já no próximo jogo em casa para conseguir o resultado pretendido", destacou Pepe.