As transmissões da Benfica TV levantam dúvidas entre rivais encarnados. Mauro Xavier garante que as imagens da Benfica TV “estão de acordo com manual de transmissões da Champions” e assegura que “o Benfica tem um manual de transmissões mas a Sport TV não tem”.
Contudo, Mauro Xavier aconselha o Benfica a promover mudanças no seu canal de televisão, nomeadamente na forma de comercialização do sinal.
Assim, Mauro Xavier quer que a Benfica TV seja um canal “exclusivo mas sem ser pago”. Ou seja, que esteja num operador apenas.
Numa altura em que está em marcha o processo de centralização de direitos de televisão, Mauro Xavier detalhou a sua ideia para a Benfica TV.
“O que proponho é que a Benfica TV seja canal exclusivo de um operador, mas sem ser pago”, apontou Mauro Xavier. Recorde-se que têm surgido várias críticas externas sobre as transmissões da Benfica TV.
Nesse sentido, o benfiquista precisou ainda que “a seguir a Liga TV também”. Ou seja, “quem quer ver o futebol vai subscrever esse operador”.
Benfica tem um manual de transmissões e Sport TV não?
Segundo Mauro Xavier, desse modo, “isso permite a concorrência, a cada dois anos lançar um concurso a saber qual vai ser o operador”.
Ainda a este respeito, na CMTV, Mauro Xavier explicou que é essencial existir um manual de transmissões de jogos do campeonato.
“O Benfica tem um manual de transmissões. A Sport TV não tem um manual de transmissões”, referiu.
E em seguida explicou o seu objetivo com a existência de um manual de transmissões dos jogos.
“O que eu defendo é que existam regras iguais para todos. Que o número de câmaras seja igual em todos os estádios, a colocação, a transmissão que possa ser auditável. Isso é que é transparência. O sítio onde há mais ângulos e mais câmaras em Portugal chama-se Estádio da Luz”, disse Mauro Xavier.
Por exemplo, o adepto encarnado disse que “as imagens que passam em casa estão de acordo com o manual de transmissões da Liga dos Campeões. Exatamente as mesmas”, reforçou.
Por outro lado, desta feita em declarações ao jornal A Bola, Mauro Xavier não fechou a porta à presidência do Benfica.
O gestor admite que não está nos seus planos entrar na corrida eleitoral, mas essa é uma porta que não encerra de todo.
Figura conhecida no universo encarnado, Mauro Xavier lança o livro ‘A Nossa Camisola’ onde aponta caminhos que o Benfica deve seguir em várias matérias.
Mauro Xavier admite que pode ser candidato ao Benfica
Assim, a propósito desse livro, Mauro Xavier explicou que não coloca de lado a possibilidade de ser candidato a presidente do Benfica.
“Não posso deixar de dizer que se há portas que fecho, de participar em outros projetos, há algumas portas que não fecho”, admitiu Mauro Xavier.
“O que proponho é que a Benfica TV seja canal exclusivo de um operador, mas sem ser pago”
Contudo, o benfiquista frisou que não tem prevista a sua entrada na corrida eleitoral do Benfica. Ainda assim, pode acontecer.
“Benfica precisa de atenção se não quiser passar por problemas iguais aos que se passaram em Barcelona, que se passam em Manchester ou no nosso rival, o FC Porto”
“Não sendo previsto neste momento ou estando em planos para o curto prazo, o Benfica é uma paixão tremenda que tenho, não tenho nenhuma ansiedade sobre isso. Portanto, não está previsto, mas não é uma porta que feche”, referiu Mauro Xavier.
Por outro lado, Mauro Xavier avisa ainda que o Benfica tem de adotar outra trajetória financeira, sob pena de seguir caminhos como o Barcelona ou o Manchester United.
“O Benfica precisa de atenção se não quiser passar por problemas iguais aos que se passaram em Barcelona, que se passam em Manchester ou no nosso rival, o FC Porto”, avisou Mauro Xavier.
Assim, o conhecido benfiquista salientou que “é muito rápido o momento em que se passa de umas contas aparentemente equilibradas a um desequilíbrio”.
No entanto, Mauro Xavier não vê as contas do Benfica no vermelho, nesta altura. Contudo, pede atenção na gestão económica da SAD encarnada.
“Não entendo que estejamos no vermelho, ou perto do fair-play financeiro, mas que precisam de ser dados outros passos para construir mais receitas e reduzir despesas”, pediu Mauro Xavier.