Cristóvão Carvalho concorreu em 2020 junto de Rui Gomes da Silva. Agora admite que pode ser candidato às águias, querendo “o Benfica a ganhar três títulos europeus” em 12 anos.
O advogado Cristóvão Carvalho, que fez parte da lista de Rui Gomes da Silva em 2020, alinha ideias que podem levá-lo a candidato à presidência do Benfica.
Assim, este benfiquista garante à revista Visão que tem um projeto para colocar as águias no topo da Europa do futebol em poucos anos. E não promete a coisa por menos.
Benfica: Três títulos europeus em 12 anos?
Do mesmo modo, este associado, a ideia visa ter o Benfica três vezes campeão europeu em 12 anos, sendo que um desses títulos terá de ser a Liga dos Campeões.
“A cada quatro anos, o Benfica tem de conquistar três campeonatos e três Taças de Portugal. Se eu vier a apresentar o meu projeto, em 12 anos o Benfica terá de ganhar três títulos europeus, sendo que um deles terá de ser uma Liga dos Campeões”, fixou a meta.

Por outro lado, Cristóvão Carvalho lamenta o trabalho que Rui Costa fez nos últimos tempos na liderança encarnada.
“Foi um ato falhado. Não é um líder e não tem experiência e conhecimento para liderar um clube desta dimensão”, referiu Cristóvão Carvalho. Além disso, Carvalho promete um Benfica para outros patamares, se for candidato e escolhido pelos sócios.
“A cada quatro anos, o Benfica tem de conquistar três campeonatos e três Taças de Portugal. Se eu vier a apresentar o meu projeto, em 12 anos o Benfica terá de ganhar três títulos europeus, sendo que um deles terá de ser uma Liga dos Campeões”
Segundo Cristóvão Carvalho, nesta altura, o Benfica já deveria estar com a liderança isolada do campeonato português com “sete ou oito pontos à frente dos rivais”.
Nesse sentido, o antigo membro da lista de Rui Gomes da Silva, que concorreu contra Luís Filipe Vieira e Noronha Lopes em 2020, aponta para os ativos do plantel.
“Temos o melhor plantel a nível nacional”, sublinhou Cristóvão Carvalho, que espera uma vitória no campeonato, mas também na Prova Rainha.
“Além disso, o Benfica também tem de vencer a Taça de Portugal. Não ganhar esses títulos será um fracasso desportivo absoluto”, assegurou o associado encarnado.
O Benfica vai a eleições neste ano de 2025. Para já, apenas João Diogo Manteigas já assumiu que será candidato.
De resto, Rui Costa ainda não esclareceu se estará na corrida a novo mandato. Contudo, existem movimentações no universo encarnado entre possíveis candidatos como Marco Galinha e Cristóvão Carvalho.
Em síntese, as eleições no Benfica prometem agitar os próximos meses, sendo que também o nome de João Noronha Lopes já foi ventilado para voltar a concorrer.