Prolongamento
"Benfica tem sido um clube banal. Banalidades não podem passar por excelência"
2021-11-09 13:45:00
"O Jorge Jesus não ganhou nada no ano passado e isto vai-se acumulando nos sócios", diz Diamantino

O Benfica tem enfrentado, ultimamente, vários desaires em diversas competições, pese embora o investimento que vai sendo feito na equipa em algumas épocas. Depois da histórica conquista do tetracampeonato, o Benfica falhou a conquista do inédito penta mas, pouco depois, voltou a saborear a conquista do campeonato com Bruno Lage ao leme da formação encarnada, numa época atribulada, que teve saída de Rui Vitória e entrada de Bruno Lage.

O então técnico apostou em jovens da formação e passaram a ter espaço no onze jogadores como João Félix, Florentino Luís e Ferro, entre outros, sendo que, em maio de 2019, a festa fez-se no Marquês de Pombal e noutros locais em tons de encarnado. Só que desde então até agora, o Benfica entrou numa espécie de 'crise' de títulos e nem o regresso de Jorge Jesus, que esteve e está longe de agradar a todos os associados e adeptos, mudou o rumo.

Depois de prometer "jogar o triplo e arrasar", Jorge Jesus não conseguiu levar o Benfica à conquista de qualquer título tendo falhado todos os objetivos traçados.

Apesar disso, e com contrato com a SAD encarnada, Jorge Jesus continua ao leme da equipa técnica mas, recentemente, enfrentou novo momento de contestação face aos resultados e às exibições das águias.

Há poucos dias, quando o Benfica recebeu o SC Braga, quando se ouviu o nome do treinador no sistema sonoro do reduto encarnado, alguns adeptos assobiaram-no, coisa que Diamantino Miranda, antigo jogador encarnado, diz compreender.

"O Jorge Jesus não ganhou nada no ano passado e isto vai-se acumulando nos sócios", analisou Diamantino Miranda, deixando um sério aviso para dentro do Benfica.

"O Benfica é um clube que não pode ser banal. O que é banal não pode ser visto agora, ou nos últimos anos, como excelência", alertou o antigo futebolista benfiquista que 'endureceu' o discurso.

"O Benfica, nos últimos anos, tem sido um clube banal em termos de resultados e passa muitas vezes por excelência. E o que está a acontecer é que os sócios do Benfica começam a perceber que a história do Benfica não se compadece com isto nem com outras coisas", afirmou Diamantino Miranda.

Em declarações na CMTV, o antigo futebolista português insistiu que "as banalidades não podem passar por excelência". "O Benfica tem de voltar à excelência. A história do Benfica é ganhar".