Prolongamento
"Benfica tem de ser agressivo e não ter medo de pressionar os árbitros"
2022-05-12 10:35:00
"Que o Benfica tenha o mesmo comportamento que os outros têm que parece dar resultado", desafia ex-jogador Diamantino

O Benfica está há várias épocas sem vencer o título e sem alcançar qualquer troféu e Diamantino Miranda, antigo jogador encarnado, espera que a época 2022/23 possa ser de inversão desta tendência. Desde logo, o ex-atleta benfiquista desafia Rui Costa a colocar no balneário do Benfica um espírito de 'combate' em campo mas também fora dele.

"É preciso que o Rui Costa tenha a coragem, e eu acho que ele tem, apesar da sua educação e do seu caráter, vai ter de ter a coragem de não ter problema absolutamente nenhum em lutar com as mesmas armas que todos têm tido nestes últimos tempos e o Benfica não", afirmou Diamantino Miranda, justificando-se em seguida.

"É ter os mesmos comportamentos, nada fora do legal, mas que tenha o mesmo comportamento que os outros têm que parece dar resultado em algumas situações", salientou o antigo jogador de futebol.

Corporizando a sua ideia, Diamantino Miranda entende que o Benfica versão 2022/23 tem de ser "mais agressivo nos jogos, não ter medo de jogar em qualquer lado e não ter medo de pressionar árbitros".

"E quando eu digo pressionar árbitros é taxativamente isso pressionar árbitros nos jogos, de caírem sempre que exista uma falta. Tudo", indicou Diamantino Miranda, lamentando que, até agora, o Benfica não faça como os seus rivais.

"Eu não posso admitir que em todos os campos ou quase todos os campos se vejam jogadores, quando não concordam com uma decisão dos árbitros, que vão para cima dos árbitros. Em qualquer situação", salientou o antigo jogador de futebol das águias, criticando o comportamento 'passivo' dos jogadores encarnados perante decisões de arbitragem.

"Não posso ver os jogadores do Benfica terem falta de liderança dentro do campo quando acontece alguma situação, e foram muitas as situações do Benfica este ano, em que tanto fazia serem golos validados a equipas em fora de jogo como penáltis não marcados", referiu Diamantino Miranda.

Por conseguinte, o antigo jogador do Benfica entende que nesta próxima época "o Rui Costa vai ter um papel importante nisso" no sentido de passar indicações para o balneário.

Diamantino Miranda, que falava na CMTV, disse ainda que espera ver um Benfica "igual aos outros na agressividade dentro do campo e fora de campo em termos comunicacionais".

O Benfica começará a época 2022/23 mais cedo que os rivais, uma vez que a turma da Luz entrará em ação na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.