Prolongamento
"Benfica tem de fazer tudo e mais alguma coisa para ter cá o Enzo na Champions"
2022-06-29 14:55:00
"As coisas estão a adiar e a competição está aí daqui a um mês", avisa ex-diretor geral das águias

O Benfica entrará dentro de poucas semanas em ação a nível oficial com a realização da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Se ultrapassar essa fase, as águias terão ainda de disputar um playoff e, se vencerem, avançam então para a fase impactante e milionária da prova da UEFA onde estão as equipas mais poderosas do velho continente.

António Carraça, antigo diretor geral do Benfica, avisa que é preciso que a direção liderada por Rui Costa tome decisões sobretudo ao nível do meio-campo. O ex-dirigente encarnado diz que a administração benfiquista tem de fazer esforços para que Roger Schmidt tenha o quanto antes Enzo Fernández à sua disposição para atacar o primeiro objetivo da nova época que é entrar na fase de grupos da prova da UEFA.

"Na minha análise, esta situação incongruente do meio-campo faz refletir. E faz refletir porque quer se queira quer não a decisão de entrada na Liga dos Campeões é determinante e fundamental para a gestão financeira e desportiva do Benfica", comentou António Carraça, indicando que as águias têm de ir a jogo com as melhores unidades já no arranque oficial da época.

"Por isso, o Benfica tem que ter os seus melhores jogadores em condições para estarem presentes nesta competição", disse António Carraça, esperando que a direção liderada por Rui Costa consiga convencer Enzo Fernández a mudar-se o quanto antes para a Luz.

"Por isso eu também acredito que a direção do Benfica tem de fazer tudo e mais alguma coisa para conseguir ter cá o Enzo Fernández a tempo de entrar na Liga dos Campeões", aconselhou António Carraça.

Por outro lado, Carraça avisou que "as coisas estão a adiar e a competição está aí daqui a um mês. As decisões têm que ser tomadas de forma rápida e precisa", disse o ex-diretor geral do Benfica, que falava em declarações no canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol, onde abordou ainda as diversas opções entre jovens que o técnico do Benfica tem nesta altura.

"O Samuel Soares e o Henrique Araújo farão parte do plantel principal. Em relação aos outros tudo vai depender de dois fatores. O primeiro fator é das indicações que estes jogadores possam dar ao longo deste tempo ao treinador [Roger Schmidt]. Depois, o segundo fator tem que ver com as contratações e dispensas."

António Carraça defendeu ainda que "existe uma série de dúvidas que têm que ver com os jogadores que o treinador conhece mal". "Vai observá-los e em função das contratações a fazer, vai conseguir pontualmente ocupar espaços", concluiu.

O Benfica ficou em terceiro lugar na última edição do campeonato nacional e por isso não conseguiu uma vaga direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões onde FC Porto e Sporting já têm presença garantida.