Prolongamento
"Benfica tem de engolir um sapo"
2022-06-30 19:40:00
"Pedido de desculpa não chega e a multa também não chega", diz ex-vice sobre Grimaldo

José Manuel Capristano admite que é curta a aplicação de uma multa ao espanhol Grimaldo na sequência do incidente de que terá sido protagonista na ponta final da última temporada antes do jogo contra o Paços de Ferreira na capital do móvel. Para o antigo dirigente dos encarnados, a direção deveria ter 'mão pesada' com o esquerdino ex-Barcelona.

"O pedido de desculpa não chega e a multa também não chega", confirmou José Manuel Capristano, realçando, porém, que compreende, todavia, a opção tomada pela direção liderada por Rui Costa. "Agora, entre dois males escolho o mal menor", sustentou o antigo dirigente do emblema lisboeta.

José Manuel Capristano lembra que Grimaldo entra agora no último ano de contrato e percebe que o Benfica tem necessidade de garantir alguns dividendos financeiros com a possível venda do esquerdino.

"Se eu quero negociar um atleta que tem um ano para acabar o contrato, em janeiro já pode assinar por outro clube, eu para tentar recuperar algum dinheiro tenho de facilitar um bocadinho naquilo que eu acho que é indispensável num grupo que é a disciplina", disse José Manuel Capristano.

Em declarações no canal de televisão A Bola TV, o antigo dirigente das águias considera que o Benfica, neste caso, "tem de engolir um sapo, como nós na vida muitas vezes fazemos mesmo nas empresas".

José Manuel Capristano realça ainda que, apesar disto, Rui Costa deverá mostrar ao balneário das águias que a "disciplina é indispensável".

"A disciplina é indispensável num grupo e no futebol em particular porque são egos muito sensíveis, parecem flores de estufa. Agora face às circunstâncias se calhar não havia outra solução", disse em jeito de compreensão o antigo vice-presidente do emblema agora orientado pelo alemão Roger Schmidt que tem vindo a contar com o espanhol Grimaldo no grupo de trabalho no Seixal.

Álex Grimaldo está há várias temporadas no Benfica e é um dos mais antigos atletas no balneário. O esquerdino é frequentemente apontado a outras paragens mas, até ao momento, não saiu da Luz, mantendo-se como um dos elementos mais utilizados durante as várias épocas que já leva de águia ao peito.

De resto, nas últimas temporadas Grimaldo não teve concorrência do lado esquerdo da defesa do Benfica. Porém, para a nova época, o clube da Luz já conta com Mihailo Ristic. O sérvio tem contrato com o Benfica até 2026 e chega proveniente da Liga francesa onde alinhou ao serviço do  Montpellier.