Prolongamento
"Benfica goza e o país deixa-se gozar. Benfica é fator de atraso do país"
2021-10-21 16:50:00
"É triste, é ridículo e demonstra aquilo que o nosso país ainda é", lamenta ex-candidato portista José Fernando Rio

Depois de vários adiamentos, o julgamento do caso E-Toupeira arrancou e têm vindo a ser ouvidas algumas testemunhas, tal como os arguidos que assim pretendam falar. Recentemente, os inquéritos, que decorrem no tribunal, sofreram ligeiras alterações de agenda devido a compromissos profissionais de algumas testemunhas. No que respeita à inquirição de funcionários do Benfica, no âmbito do processo E-Toupeira, contou a revista Sábado que uma das diligências "acabou por sofrer alteração" por causa de questões profissionais relacionadas com a realização de um jogo do Benfica na Luz, dado que alguns funcionários tinham responsabilidades na organização de jogos no reduto encarnado.

José Fernando Rio, antigo candidato à presidência do FC Porto, lamenta que o tribunal tenha compreendido a justificação apresentada pelas testemunhas. "Já foram ouvidas várias testemunhas e arguidos e a verdade é que havia mais uma sessão do processo E-Toupeira e a maior parte das testemunhas faltou ao julgamento alegando que era dia de jogo do Benfica e tinham que ir ver o jogo do Benfica e não podiam comparecer perante o tribunal para prestarem o seu depoimento", comentou José Fernando Rio.

Para o antigo comentador do Porto Canal e ex-candidato à presidência dos dragões, que no último ato eleitoral foi apenas superado por Pinto da Costa na votação, a justiça não deveria ter aceitado a justificação.

"O pior não é as pessoas acharem que ir ao jogo do Benfica é uma justificação para faltar a uma audiência no tribunal. O problema é que, pelos vistos, o tribunal aceitou essa justificação e dispensou as testemunhas", disse José Fernando Rio, entre sorrisos.

"O Benfica goza com o país e o país deixa-se gozar. É triste mas é verdade. Bem, não interessa. Eu considero que o fator Benfica é um fator de atraso do país mas não é conversa para este programa", acrescentou José Fernando Rio.

"Queria chamar apenas a atenção para este facto. Isto é ridículo. As testemunhas têm uma audiência marcada em tribunal e faltam alegando que há jogo na Luz e não podem estar presentes e o tribunal aceita essa justificação como sendo válida."

"Acho que é triste, é ridículo e demonstra aquilo que o nosso país ainda é", salientou José Fernando Rio, em declarações no comentário no Portal dos Dragões.

Na mesma ocasião, José Fernando Rio aproveitou para lamentar que a SAD encarnada não tenha sido pronunciada para ir a julgamento neste processo.

"A justiça com grande clarividência conseguiu ver que não havia ligação entre Paulo Gonçalves e o Benfica quando toda a gente consegue ver e sabem que o Paulo Gonçalves era dirigente do Benfica. A justiça colocou a venda e foi mesmo cega e não conseguiu ver", disse.