“Ele no Sporting jogava bem. Não são saudades”, refere antiga dirigente do clube de Alvalade
João Mário foi contratado nesta temporada pelo Benfica e foi figura de destaque no começo da temporada, sendo até autor não apenas de exibições significativas como de golos que valeram importantes objetivos europeus para o clube da Luz. Porém, com o passar dos meses, o centrocampista foi perdendo destaque no onze do Benfica.
O internacional português era parceiro de setor do alemão Weigl, mas acabou relegado para o banco em vários jogos, sobretudo depois da saída de Jorge Jesus. Adel Taarabt, Paulo Bernardo e até, a espaços, Soualiho Meïté foram somando minutos, ao mesmo tempo que João Mário deixou de ser um indiscutível.
Para Rita Garcia Pereira, antiga dirigente do Sporting, com algum humor à mistura, é possível entender que o Benfica “estragou” João Mário, médio campeão na última época de leão ao peito.
“Acho que o Benfica estragou o João Mário. Ele no Sporting jogava bem [risos]”, afirmou Rita Garcia Periera, confirmando que não sente qualquer tipo de saudade do ex-médio leonino, agora de águia ao peito.
“Não são saudades”, esclareceu a antiga dirigente do clube verde e branco, recusando a ideia de que João Mário possa, por qualquer circunstância, voltar a vestir a camisola leonina em jogos oficiais.
“Há travessias que não se repetem. A ideia que eu tenho é que quem vai nos modos em que foi não regressa”, disse Rita Garcia Pereira, a poucos dias de o Benfica defrontar o Sporting em Alvalade, naquela que será a primeira vez que João Mário, agora como rival dos leões desde que se mudou para a Luz, volta à casa que o formou.
“Gostei muito enquanto o João Mário esteve no Sporting mas não quereria o João Mário de volta depois da saída para o Benfica”, comentou Rita Garcia Pereira.
A antiga dirigente do Sporting salientou ainda, em declarações no canal de televisão CMTV, que compreende que o jogador tinha de continuar a sua carreira, mas não concorda com a forma como a mudança para a Luz se deu.
“Embora percebendo que ele tenha que fazer a carreira dele, acho que a forma como saiu não foi bonita”, afirmou Rita Garcia Pereira sobre o jogador que na última época esteve no Sporting por empréstimo do Inter de Milão, clube com o qual acabou por rescindir contrato antes de se transferir para a Luz.
Para Rita Garcia Pereira, “foi uma passagem virtual” por Milão. “Lá saberão o porquê [ida ao Inter no fina da última época após ter estado emprestado aos leões]. Fez uma visita virtual e aterrou imediatamente no Benfica. Estragaram-no”, insistiu Rita Garcia Pereira.