Prolongamento
"Benfica acha que ainda pode falar? Coitadinhos, os de sempre beneficiados"
2022-04-07 14:30:00
Comunicado do Benfica desagradou responsáveis leoninos que não deixam sem resposta o rival da Luz

Prossegue a polémica na Segunda Circular em relação às decisões das equipas de arbitragem. Depois de o responsável pela Comunicação do Sporting ter acusado a comunicação do Benfica de fazer dos adeptos "tolos", com as considerações tomadas a respeito dos critérios de arbitragem, agora é a vez do presidente do Grupo Stromp a não poupar o emblema liderado por Rui Costa.

Para Tito Arantes Fontes, o clube da águia não tem legitimidade para falar em casos de arbitragem, apontando para a "hipocrisia" dos rivais da Luz. "Zénite da hipocrisia no último comunicado do 'mala ciao' pretendendo que o Sporting tenha sido beneficiado pela arbitragem". "Então não é que essa gente que participou ativamente − e tanto beneficiou! − na maior vergonha da história do futebol português, ou seja, no caso do Jamor, no jogo do 11 contra… seis acha que ainda pode falar?", questiona Tito Arantes Fontes.

O presidente do Grupo Stromp, um organismo consultivo da administração verde e branca, diz que o Benfica não deve comentar estas situações.

"Não, não pode! Muito menos darem-se ares de 'coitadinhos e prejudicados, eles, os de sempre beneficiados. Eles, os que se locupletaram de modo tão vil no Jamor", salienta Tito Arantes Fontes.

Por outro lado, depois de criticar alguns ex-árbitros pelas considerações que têm assumido em relação aos casos de arbitragem que têm acontecido nesta temporada, em artigo de opinião que assina no jornal oficial do Sporting, Tito Arantes Fontes aproveita para elogiar a renovação de contrato do central Gonçalo Inácio.

Ao mesmo tempo, Tito Arantes Fontes deixa um 'alfinetada' a Fernando Santos, selecionador nacional de Portugal, por não ter apostado ainda no jovem defesa do Sporting na equipa das quinas.

"Fazes falta no nosso clube [Gonçalo Inácio]. Nós sabemos do teu valor, muito valor. Ao contrário de outros, pobres e tristes que até agora nem isso perceberam. Não é, Fernando Santos?", questionou o o responsável pelo Grupo Stromp.

O defesa de 20 anos prolongou o vínculo até 2026 com a SAD verde e branca, ficando com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.

Gonçalo Inácio está no Sporting há 10 anos, tendo percorrido todos os escalões de formação de leão ao peito antes de se estrear, em 2020/2021, na equipa principal, por decisão do treinador Rúben Amorim.

O defesa central é nesta altura um dos jogadores do plantel dos campeões nacionais portugueses com mais minutos somados nas pernas.