Prolongamento
"Aves agoirentas começaram a aparecer mas Varandas e Amorim têm grande margem"
2022-04-26 12:20:00
"Isso dói a algumas pessoas que não querem o sucesso de Varandas e do Sporting", diz Manuel Fernandes Fernandes

Rúben Amorim já assumiu que a luta dos leões até final da temporada passa por garantir o segundo lugar e consequentemente uma vaga direta para a próxima edição da Liga dos Campeões. Nem mesmo a derrota do FC Porto em Braga, que permitiu uma aproximação do conjunto verde e branco, demove Amorim das ideias anteriormente defendidas, isto ao mesmo tempo que Manuel Fernandes, antiga glória leonina, vê que o capital amealhado por Amorim desde que chegou ao Sporting continua intacto.

"Quando o Sporting perdeu dois jogos, as aves agoirentas começaram logo a tentar aparecer, a sair dos armários mas eles sabem que a direção de Frederico Varandas e o treinador Rúben Amorim têm uma margem muito grande de todos os sportinguistas. Apesar de terem falhado em dois jogos, confiam muito na equipa", afirmou Manuel Fernandes, acreditando que quer Amorim quer o presidente Frederico Varandas continuam com o moral fortalecido pela massa adepta de Alvalade.

Por conseguinte, o antigo avançado verde e branco salientou ser importante que os adeptos mantenham a confiança na equipa, no técnico e na direção liderada por Frederico Varandas.

"É isto que o Sporting precisa, é de apoio e não de pessoas que aproveitam uma situação para ir para as televisões e redes sociais", disse Manuel Fernandes, notando que esse tipo de atitude "dá azo a que os comentadores tentem especular coisas que não existem dentro do nosso grupo".

"Isso é o que eu vi em alguns cartilheiros", criticou Manuel Fernandes, falando sobre o conflito que Rúben Amorim e o avançado argelino Islam Slimani têm mantido.

Por outro lado, em declarações na Sporting TV, Manuel Fernandes falou também sobre as atitudes de Sérgio Conceição e outros elementos do FC Porto que, após a derrota em Braga, foram pedir explicações ao árbitro Hugo Miguel.

"É uma dor que lhe dá. Não consegue dizer que os outros merecem ganhar. Está no ADN dele [Sérgio Conceição]. Perderam muito bem e não foi por causa de árbitros", avaliou Manuel Fernandes que vê algo de estratégico nas críticas portistas.

"Estão a dizer que perderam por causa da arbitragem. É para condicionar os árbitros nos próximos jogos. Isto é o FC Porto que eu conheci durante toda a minha vida", considerou Manuel Fernandes, voltando a falar do Sporting com elogios à mistura.

"Já há muitos anos que o Sporting não ganhava o campeonato e no ano seguinte ficava em segundo e ia diretamente à Champions. Isso dói a algumas pessoas que não querem o sucesso de Frederico Varandas e do Sporting", concluiu.