Prolongamento
"Atenção às cotoveladas do Pepe, porradas do Uribe e do Díaz. Estejam atentos"
2021-09-10 16:20:00
"O Uribe parece que leva um pau para dar pauladas neles", diz Fernando Mendes

O FC Porto desloca-se a Alvalade, neste sábado, e o jogo terá arbitragem de Nuno Almeida da Associação de Futebol do Algarve. Ambos os treinadores estão a contas com várias dúvidas e incertezas, até porque nas últimas semanas não contaram com grande parte dos jogadores que estiveram lesionados ou ao serviço das respetivas seleções.

Independentemente de quem vá a jogo no caso azul e branco, Fernando Mendes, ex-jogador leonino e dos dragões, faz uma "chamada de atenção" ao árbitro para que fique atento ao estilo de jogo de alguns atletas portistas. "Faço uma chamada de atenção às cotoveladas do Pepe, às porradas que o Uribe dá em todos os jogos e raramente leva um cartão, às entradas do Luis Díaz. Estejam bastante atentos", apelou Fernando Mendes.

O antigo futebolista referiu ainda que, às vezes, "o Uribe parece que leva o pau para dar pauladas neles". "O árbitro que tenha atenção. Faço uma chamada de atenção", insistiu o antigo jogador que representou, entre outros emblemas, FC Porto e Sporting.

No clássico poderá estar Tecatito Corona, jogador que está em final de contrato mas permaneceu na Invicta, não tendo sido vendido. Fernando Mendes entende que o jogador é uma mais-valia para Sérgio Conceição.

"Corona é, na minha modesta opinião, o melhor jogador do FC Porto. Mas não pode fazer tudo o que quer, há regras. O empresário não pode andar aí a oferecer o jogador e parece que não se passa nada no FC Porto. Há regras e o treinador é que manda".

Em comentário na CMTV, Fernando Mendes destacou ainda que, para já, durante alguns meses reinará a "paz". "É uma paz durante três meses, depois volta a festa".

"O Corona está a terminar o contrato. Um clube, três ou quatro, oferece seis ou sete milhões por ano. É aproveitar o jogador como já aconteceu com o Brahimi e o Herrera. Queira o Corona fazer isso", aconselhou.

Notando que a Norte, "andam muito preocupados com o Palhinha", uma vez que a narrativa "é sempre o Palhinha", Fernando Mendes comentou ainda as palavras recentes de Frederico Varandas e diz que não as interpreta como uma bicada aos rivais.

"Não vejo isto como bicada. São factos. O Sporting foi campeão, ganhou Taças de Portugal, Taças da Liga, Supertaças, troféus europeus nas modalidades".

Lembrando que "as coisas a pouco e pouco foram mudadas", em Alvalade, Fernando Mendes realça, no entanto, que "o Sporting é um clube muito complicado muitas vezes". Ainda assim, fez questão de realçar que o título conquistado na última época foi "limpinho, limpinho, limpinho". "Foi limpinho, limpinho", insistiu, usando a expressão várias vezes.