Prolongamento
"Atenção Amorim que o Conceição dá-se muito bem com a Nossa Senhora de Fátima"
2022-05-10 12:55:00
"É uma cunha de peso", avisa o antigo membro do Conselho Leonino e conhecido adepto dos leões Victor Espadinha

O Sporting tentou nesta temporada revalidar o título de campeão nacional e alcançar o bicampeonato. Só que o FC Porto travou esse objetivo leonino e acabou por se sagrar campeão português, confirmando matematicamente o título com uma vitória sobre o Benfica em pleno Estádio da Luz, em Lisboa, naquela que foi a penúltima ronda do campeonato.

Em Alvalade, ficou a tristeza pelo objetivo do bicampeonato falhado, mas a certeza de que a equipa verde e branca lutou até ao fim por esse objetivo, rivalizando com os azuis e brancos pelo troféu. Porém, para Rúben Amorim ficam desde já avisos e conselhos para o que aí virá na próxima temporada, na qual os leões esperam conseguir novamente o título.

Antigo membro do Conselho Leonino, Victor Espadinha diz ao treinador do Sporting que na próxima época terá de levar em conta os apoios que Sérgio Conceição conta.

"O FC Porto é campeão. Parabéns. Mas na próxima época, atenção Ruben Amorim: Sérgio Conceição dá-se muito bem com a Nossa Senhora de Fátima! É uma cunha de peso", avisa o conhecido adepto dos leões.

Por outro lado, apesar de o Sporting não ser campeão nacional, a turma de Alvalade conseguiu já o apuramento direto para a próxima fase de grupos da Liga dos Campeões.

Com isso, além do prestígio para o Sporting, aos cofres da SAD liderada por Frederico Varandas vão chegar muitos milhões provenientes da UEFA, algo que agrada ao ex-membro do Conselho Leonino, que deixou a sua opinião nas páginas do Jornal de Notícias.

"Venham os milhões da Champions, mesmo sem Rúben [Amorim] ter que ir a Fátima", referiu Victor Espadinha, em alusão à paragem que a comitiva do FC Porto fez em Fátima durante a viagem da Luz para o Estádio do Dragão.

A comitiva azul e branca parou no Santuário para que Sérgio Conceição e outros elementos do FC Porto fossem rezar na Capelinha das Aparições.

O antigo membro do Conselho Leonino aproveitou ainda para deixar críticas e reparos a Pinto da Costa sobre as declarações prestadas pelo líder azul e branco após a conquista do título já "Pintinho" veio com "aquele discurso do costume, com frases de cinquenta palavras sem respirar (um feito para a idade), provocando o primeiro-ministro, o Presidente da República, os presidentes de outros clubes". "É assim que se comemora?", interroga o conhecido adepto do Sporting e ex-membro dos corpos sociais do clube de Alvalade Victor Espadinha.