Prolongamento
"Até me envergonha que o Pepe vista a camisola da Seleção"
2022-04-22 10:50:00
"Alguma coisa ele disse ao Rúben Amorim", reage ex-vice-presidente do Benfica

Pepe e Rúben Amorim protagonizaram uma troca de palavras mais ríspida nos instantes finais do encontro entre FC Porto e Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, vencida pelos azuis e brancos, no Estádio do Dragão, que assim carimbaram a sua presença para a final do Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, contra o Tondela.

O momento não passou despercebido e foi até captado pela transmissão do encontro. Ainda que não tivesse dado para ouvir o que disseram o capitão do FC Porto e o treinador do Sporting, para o antigo vice-presidente do Benfica João Braz Frade fica registado novo momento de polémica em que Pepe está envolvido.

"O Pepe é dos jogadores mais violentos que alguma vez atuou em campos de futebol. Não gosto de o ver jogar em lado nenhum. Até me envergonha que Pepe vista a camisola da Seleção", comentou João Braz Frade, salientando que não é a primeira vez que o central do FC Porto está envolvido em cenas de tensão num campo de futebol.

Por conseguinte, o antigo vice-presidente do Benfica explicou que não gosta de ver o capitão portista com a camisola da Seleção Nacional de Portugal.

"Não por ele ser um mau jogador, que não é, ele é um bom jogador, mas estraga as exibições que faz com uma violência gratuita e às vezes até irracional como se viu naquele caso do Real Madrid em que ele pontapeava à 'tripa-forra' um jogador deitado no chão. Portanto, é um jogador violentíssimo", afirmou João Braz Frade, em declarações no canal de televisão CMTV.

Ainda que sem querer tomar partido seja por quem for na situação ocorrida no Estádio do Dragão, João Braz Frade admite que Pepe terá dito algo a Rúben Amorim.

"Alguma coisa ele disse ao Rúben Amorim, que ele ia virado para o Rúben Amorim e ele respondeu-lhe", destacou João Braz Frade, elogiando o facto de nesta visita do Sporting ao Estádio do Dragão o encontro não ter terminado como o do campeonato.

Na altura, recorde-se, a partida terminou com desacatos e empurrões entre jogadores, dirigentes e staff de ambas as equipas em jogo, além de elementos da organização do encontro, como se verificou a 11 de fevereiro de 2022.

FC Porto e Sporting têm protagonizado, nos últimos tempos, uma rivalidade particular em campo e fora das quatro linhas, com declarações de parte a parte no sentido de 'picarem' o rival.