Prolongamento
"As equipas pequenas às vezes ganham em Alvalade e o Benfica ganhou"
2022-04-19 16:20:00
"Jogadores do Sporting reagem positivamente quando têm um mau resultado", diz ex-avançado sportinguista Manuel Fernandes

Rúben Amorim já deu como fechadas as contas do título a favor do FC Porto e apontou o foco para a Taça de Portugal, onde na quinta-feira, os leões jogam uma cartada decisiva em casa dos azuis e brancos, em partida da segunda mão das meias-finais da Prova Rainha. O leão chega em desvantagem ao reduto dos nortenhos mas, em Alvalade, acreditam que é possível a reviravolta na eliminatória, depois de um desaire caseiro no último jogo diante de outro dos rivais leoninos, o Benfica.

Entre um rival e o outro está o Sporting a tentar fazer pela vida e Manuel Fernandes admite que a derrota do Sporting em Alvalade pode acabar por gerar um sentimento de revolta no balneário e ser o FC Porto a 'pagar a fatura', até porque o antigo capitão leonino diz que viu um Benfica a jogar no terreno verde e branco como "uma equipa pequena".

"O Benfica jogou como uma equipa pequena em Alvalade. Jogou como jogam as equipas pequenas em Alvalade. E as equipas pequenas às vezes ganham em Alvalade e o Benfica ganhou", salientou Manuel Fernandes, dando também ele como fechadas as contas do título e esperando agora que a resposta seja dada no Estádio do Dragão.

Até porque há contas passadas desta temporada para ajustar com os pupilos portistas, comandados por Sérgio Conceição, como admite Manuel Fernandes.

"Houve dois jogos marcantes para o Sporting estar a nove pontos do primeiro classificado. Foram os dois jogos com o FC Porto em que o Sporting foi nitidamente superior ao FC Porto em qualquer deles", mas não saiu vencedor "por más decisões das arbitragens".

De qualquer das formas, a antiga glória verde e branca acredita que a massa associativa dos leões está com a equipa para o que resta da temporada.

"Rúben Amorim pode estar desacansado porque os sportinguistas sabem que durante muitos anos [o Sporting] já estava afastado há 15 jornadas atrás ou mais [do título]", disse, notando que agora "o Sporting foi até ao fim a lutar com dignidade".

"Mas acredito que na Taça de Portugal, o Sporting vai tentar de tudo. Os jogadores do Sporting, normalmente, reagem positivamente quando têm um mau resultado", acrescentou Manuel Fernandes, em declarações no canal de televisão oficial dos campeões nacionais, a Sporting TV.

O FC Porto-Sporting está agendado para a próxima quinta-feira no Estádio do Dragão. O FC Porto parte em vantagem depois da vitória em Alvalade na primeira mão, estando por isso mais próximo da final do Jamor.