Prolongamento
"As críticas do Benfica são justas. Eu não queria estar a incendiar"
2022-05-09 14:45:00
"Errar sempre de uma forma a favor deste ou daquele é desagradável", reconhece ex-presidente do Sporting

Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, reconhece que o Benfica tem razão nas críticas que está a fazer contra as arbitragens e lembra que o erro faz parte. Porém, "errar sempre" acaba por deixar o antigo líder dos leões com a 'pulga atrás da orelha', como é comum dizer-se no adágio popular.

"Eu acho que as criticas são justas, porque as arbitragens têm sido muito complicadas. Eu não queria estar a incendiar isto com as arbitragens. É verdade que o ser humano erra e vai errar sempre, ninguém é perfeito, mas errar sempre de uma forma a favor deste ou daquele isso é que é desagradável", afirmou Sousa Cintra, valorizando os reparos que os encarnados têm feito contra as arbitragens.

Rui Pedro Braz, diretor geral do Benfica, recorde-se, já veio a público criticar as arbitragens e prometeu que o Benfica "não se vai calar perante o que tem sido uma falta de respeito constante e o ataque à instituição".

Em jeito de conselho, o antigo presidente do Sporting Sousa Cintra pede aos árbitros uma maior "contenção". "Os árbitros devem ter mais contenção, para que as coisas não se incendeiem, esta loucura do desporto e do futebol", apela Sousa Cintra.

No mesmo sentido, o antigo presidente do Sporting nota que, por vezes, são os árbitros que "complicam" a situação aos clubes. "Os árbitros por vezes complicam a vida dos clubes, dos treinadores e dos dirigentes", disse Sousa Cintra.

A este respeito, em declarações na Renascença, Sousa Cintra faz notar que "há uma série de coisas que se podiam evitar". "Todos deviam ter mais responsabilidade para bem do futebol", indicou o antigo líder do clube de Alvalde, que aproveitou para manifestar o seu desejo na continuidade do treinador sportinguista Rúben Amorim.

"Ele está grato ao Sporting, e o Sporting também lhe está grato, é uma união perfeita. Acho que seria desagradável ele sair agora, mas tenho a certeza que não irá sair", vaticina Sousa Cintra, deixando elogios para o treinador verde e branco.

"É uma pessoa séria, honesta e de grande categoria", diz Sousa Cintra, insistindo que o treinador "tem um compromisso com o Sporting e vai honrá-lo".

"Não tenho a mais pequena dúvida sobre isso", esclareceu o antigo presidente do Sporting que, há poucos anos, voltou a gerir o Sporting num dos períodos mais complicados da vida do clube.

Após a saída de Bruno de Carvalho e até às eleições, que foram vencidas por Frederico Varandas, Sousa Cintra chefiou a gestão desportiva do Sporting no tempo da chamada Comissão de Gestão em Alvalade.