Prolongamento
"As características que Fábio Cardoso apresenta hoje sempre as teve"
2021-12-28 15:55:00
Antigo diretor do Benfica destaca compromisso que Fábio Cardoso tem apresentado de dragão ao peito

Contratado ao Santa Clara, o central Fábio Cardoso demorou alguns meses até se fixar no eixo defensivo dos azuis e brancos. A lesão do defesa Pepe abriu-lhe as portas da titularidade e o central formado no Benfica tem vindo a revelar qualidade de dragão ao peito. Para António Carraça, antigo diretor do emblema encarnado, as exibições do camisola 2 do FC Porto não lhe causam admiração. E acredita que agora irá manter-se no onze.

"As características que ele apresenta hoje sempre as teve. É um miúdo que eu admiro muito. Não sendo um central da formação do Benfica que toda a gente fosse dizer que seria central do Benfica, ou seja, apostar nele, o Fábio Cardoso tem algumas características determinantes para ter sucesso nesta profissão", salientou António Carraça.

Não se detendo, o antigo dirigente do Benfica nota que Fábio Cardoso nunca virou a cara à luta quando deixou o Benfica e foi emprestado pelo emblema encarnado.

"Tem uma capacidade enorme de trabalho, acredita nas suas capacidades e nas qualidades que tem, tem consciência daquilo que pode fazer e daquilo que não deve fazer".

Em declarações no canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol, António Carraça explicou ainda que Sérgio Conceição tem agora às suas ordens um atleta que é, acima de tudo, "inteligente" nas leituras de jogo que faz.

"E depois tem uma grande vontade de aprender. Ele sempre acreditou que era possível fazer carreira nesta profissão", contou António Carraça, fazendo notar que o central formado na Luz sempre deu garantias.

"O Fábio Cardoso sempre foi um jogador confiável, de enorme utilidade", sustenta o antigo dirigente do Benfica, apontando ainda para as capacidades de o antigo central do Santa Clara não ser um jogador problemático.

"No grupo ele não cria problemas, encontra soluções", avalia António Carraça, certo de que agora será complicado a Sérgio Conceição retirar o jogador do onze titular portista. "Vai ser difícil sair", vaticina o antigo dirigente do emblema encarnado sobre o momento de Fábio Cardoso de dragão ao peito.

Depois de alguns empréstimos pelo Benfica, Fábio Cardoso alinhou nos últimos anos no Santa Clara. Nos Açores, Fábio Cardoso chegou a ser capitão de equipa e as suas exibições convenceram os responsáveis do FC Porto a avançarem para a sua contratação. Quando chegou ao FC Porto, Fábio Cardoso viu a confiança portista aumentar no momento em que lhe entregaram a camisola número 2, que pertenceu a João Pinto e Jorge Costa.