Prolongamento
"Arranjam sempre romance com o Benfica. Esta vitória vale três pontos também?"
2021-11-15 13:15:00
Antigo vice-presidente não compreende associação do nome Benfica a Rúben Semedo

Rúben Semedo tem contrato com o Olympiacos e, nas últimas semanas, vinha treinando no Estrela da Amadora, para manter a condição física, depois de ter sido afastado dos treinos do emblema grego após ter alguns problemas pessoais fora de campo, entretanto ultrapassados. Recentemente, o jogador foi colocado na rota do FC Porto e do Benfica, sendo que nenhum dos clubes abordou o tema oficialmente.

António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, diz que o jogador não interessa ao clube da Luz e não percebe as razões que levam o nome do emblema encarnado a ser colocado neste eventual negócio do atleta, que poderá acabar como reforço do FC Porto de Sérgio Conceição. "O jogador quer o FC Porto e o FC Porto quer o jogar mas têm de arranjar sempre romance com o Benfica".

Para o antigo membro dos corpos sociais do emblema lisboeta, o FC Porto "sem o Benfica não consegue respirar". "Se está tudo bem porque metem o Benfica?", interroga António Figueiredo, deixando, em seguida, uma possibilidade.

"Está-lhes na génese. Tem que vir sempre o nome do Benfica. Se não vier, não ficam bem com a consciência", afirmou António Figueiredo, em declarações na CMTV, onde o assunto ia sendo debatido e um antigo guarda-redes do FC Porto dizia saber que alguém da estrutura benfiquista ligou a Rúben Semedo mas este terá recusado atender a chamada telefónica.

Em jeito irónico, António Figueiredo disse que se trata, então, de uma vitória dos azuis e brancos e deixa no ar uma questão. "Já têm uma vitória. Esta vale três pontos também?", perguntou o antigo dirigente encarnado.

O nome do Benfica e do FC Porto seria novamente falado mas dessa feita em relação a Jorge Jesus, que está em final de contrato. Questionado se acredita que Rui Costa possa renovar contrato com Jorge Jesus temendo que o técnico vá para o FC Porto, na eventualidade de Sérgio Conceição deixar o Estádio do Dragão, António Figueiredo disse não acreditar nesse cenário.

"O Rui Costa é benfiquista mas não toma decisões com paixão", indicou António Figueiredo, relativamente a um assunto que tem dado que falar nos últimos dias, até porque Jorge Jesus está em final de contrato com o emblema encarnado.

Jorge Jesus regressou na última época ao Benfica, ainda Luís Filipe Vieira era o presidente dos encarnados. Na altura, o técnico assinou um contrato válido por duas épocas com o clube da águia.

O treinador tem todas as possibilidade de sucesso nesta temporada, até porque o Benfica está presente em todas as frentes, embora tenha enfrentado, recentemente, um período de contestação.