O FC Porto está em desvantagem na eliminatória da Liga Europa diante dos franceses do Olympique Lyonnais. Mas no Estádio do Dragão é grande a crença de que a equipa orientada por Sérgio Conceição pode ir a Décines-Charpieu buscar o bilhete para a próxima fase da prova europeia.
"Tenho um orgulho imenso do FC Porto", disse o antigo candidato à presidência dos azuis e brancos Nuno Lobo, vaticinando uma passagem dos pupilos de Sérgio Conceição à próxima fase da prova europeia da UEFA. "Vai passar", acredita o ex-candidato ao FC Porto, criticando a arbitragem de José María Sánchez e o trabalho do videoárbitro Alejandro Hernández.
De resto, Nuno Lobo chega mesmo a apontar o nome de um rival interno dos azuis e brancos para comentar o trabalho do conjunto de arbitragem espanhol.
"Arbitragem vergonhosa à Benfica. Lamentável", assinalou o antigo candidato à presidência dos dragões, em declarações no jornal Record, sobre um jogo que não correu da melhor forma aos azuis e brancos.
Apesar disso, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, diz que confia no apuramento da sua equipa para a próxima fase da prova europeia.
"Estamos aqui para ir à procura dos golos e lutar na segunda mão da eliminatória. Estou confiante para o jogo da segunda mão, claro que sim", afirmou Sérgio Conceição, avisando que o plantel portista vai a França discutir a passagem à próxima fase.
"Queremos ter uma palavra a dizer sem dúvida nenhuma", destacou o treinador do emblema nortenho, deixando ainda algumas indicações sobre o trabalho da equipa de arbitragem.
"Tivemos um golo anulado por fora de jogo e um penálti que não foi assinalado", reagiu no final do encontro o treinador do FC Porto Sérgio Conceição.
Também o clube acredita na passagem para a próxima fase. "Não está acabado. Vamos, Dragões", indicam os azuis e brancos em mensagem deixada nas redes sociais, por forma a motivar os adeptos para o jogo da segunda mão destes oitavos de final da Liga Europa.
O FC Porto viaja para França na próxima semana e mede forças com o Olympique Lyonnais dia 17 de março, em partida da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.
O emblema portista é um dos candidatos a conquistar o troféu da UEFA dado o seu histórico nos palcos europeus. Os azuis e brancos, recorde-se, já conquistaram a extinta Taça UEFA e a Liga Europa, em 2011.
Mais de dez anos depois, os portistas acreditam que podem voltar a sentir o gosto do sucesso a nível europeu. Para isso, têm de deixar, desde já, pelo caminho a formação gaulesa.