Prolongamento
"Aquilo é blindado. Não é ter pessoas para vir cá fora agradar aos jornalistas"
2022-05-09 16:00:00
"O Sporting está como nunca o tinha visto", assegura antigo avançado do clube de Alvalade Manuel Fernandes

O Sporting não conseguiu revalidar o título e alcançar o bicampeonato, nem conseguiu marcar presença na final da Taça de Portugal, tida como a segunda grande competição do calendário nacional. Porém, em Alvalade, a época 2021/22 é de satisfação para Manuel Fernandes, destacando esta figura da história verde e branca que há aspetos positivos a retirar da campanha leonina nesta temporada.

"O ano passado fomos campeões e não jogávamos com a consistência deste ano", afirmou Manuel Fernandes, notando que o Sporting que foi campeão, na época 2020/21, não criava tantos lances de golo como o Sporting versão 2021/22, que rondava com frequência a baliza adversária.

Por conseguinte, o antigo avançado internacional português realça que o caminho traçado com Rúben Amorim deverá ser para manter em Alvalade.

"Eu acho que o Sporting está no bom caminho. Acho que esta direção e esta equipa técnica estão a fazer as coisas de forma equilibrada e racional", avaliou Manuel Fernandes, insistindo que, em Alvalade, a direção liderada por Frederico Varandas e a estrutura técnica chefiada por Rúben Amorim estão a fazer as coisas "como se deve fazer".

A este propósito, Manuel Fernandes lembra que vê agora um Sporting 'blindado' sem deixar escapar informações de dentro para fora. "Ninguém sabe nada o que eles estão a fazer. E isso é importantíssimo", defendeu a velha glória verde e branca.

Em declarações no canal de televisão oficial de Alvalade, a Sporting TV, Manuel Fernandes sublinhou ainda "é assim que se fazem as grandes equipas".

"Não é cá ter pessoas que vão para fora dizer coisas para agradar ao jornalista A ou ao jornalista B. Aquilo é blindado. Ninguém entra", afirmou Manuel Fernandes, referindo que não se recorda de ver um Sporting neste patamar.

"Nisto é que o Sporting é grande neste momento. Em termos de estrutura o Sporting está como nunca o tinha visto", concluiu o antigo avançado do clube de Alvalade.

O Sporting termina a temporada com dois troféus no museu verde e branco. A turma orientada por Rúben Amorim venceu a Supertaça Cândido de Oliveira no arranque da época sobre o SC Braga. Posteriormente, em janeiro, os leões conseguiram vencer a final da Taça da Liga, em Leiria, diante do rival Benfica, no jogo decisivo.

No que às provas europeias diz respeito, o Sporting chegou aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os leões foram afastados da prova da UEFA perante os ingleses do Manchester City.