Prolongamento
"Aquela estrutura maravilha do FC Porto vai vender Nakajima por 40 milhões"
2021-06-29 16:10:00
"Deve ter sido um dos jogadores mais caros da história do FC Porto. Só deu problemas", diz Braz Frade

Shoya Nakajima tem contrato com o FC Porto até 2024 mas, até ao momento, não conseguiu justificar os 12 milhões de euros que a SAD azul e branca investiu na compra de metade do seu passe. O japonês volta à Invicta para tentar convencer Sérgio Conceição a dar-lhe nova oportunidade mas há quem olhe para a situação do nipónico com reservas e diga que se trata de um "problema" que a SAD do FC Porto tem em mãos e que não está a conseguir resolver "há ano e meio".

"É pelo menos um dos falhanços. Não sei se é o principal. Não faço a contabilidade", reconheceu João Braz Frade, antigo vice-presidente do Benfica, destacando que a estrutura encarnada é muitas vezes criticada mas nota que, no Porto, a SAD liderada por Pinto da Costa tem questões pendentes por resolver.

"Este problema anda para ser resolvido há um ano e meio. Aquela estrutura profissional do FC Porto, super, que é uma maravilha e tal, e a do Benfica não presta... Isto deve ter sido um dos jogadores mais caros da história do FC Porto. E, no entanto, só deu problemas", analisou João Braz Frade, insistindo que não entende como é que esta a situação de Shoya Nakajima.

"Um ano e meio. Um ano e meio para perceber que o jogador não presta para o FC Porto", referiu João Braz Frade, vaticinando, ainda que em jeito irónico, que o nipónico sairá do FC Porto.

"Vão vendê-lo por 40 milhões. Valia 25 [milhões]...", declarou o antigo membro dos corpos sociais do Benfica, em declarações na CMTV onde o contrato do jogador foi analisado.

Quando foi oficializado pelos dragões, Nakajima assinou com a formação portista um vínculo váliado até 2024, e ficando com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.

Na ocasião, a SAD liderada por Pinto da Costa pagou 12 milhões de euros ao Al-Duhail, por 50 por cento dos direitos económicos do atleta asiático que já tinha alinhado na Liga portuguesa ao serviço do Portimonense.

No momento em que foi confirmado como reforço do FC Porto, Nakajima declarou, então, que estava a cumprir um sonho e que já conhecia o clube portista desde os tempos de criança.

"No Japão, o FC Porto é muito famoso. Desde criança que conheço o clube. Usar esta camisola é um sonho tornado realidade. Estou muito feliz. Vou dar o máximo para ajudar a equipa a dar vitórias a todos os adeptos", afirmou Nakajima, na altura.