Prolongamento
Apoio de Costa a Vieira é uma "mensagem inequívoca" contra Ana Gomes
Redação
2020-09-16 10:25:00
Comentador nota na posição assumida por António Costa um sinal político para as eleições para Belém

José Miguel Júdice abordou o apoio dado por António Costa a Luís Filipe Vieira para as eleições do Benfica e fez uma interpretação daquilo que será a mensagem que o líder do governo quererá passar.

No habitual espaço de comentário semanal na Edição da Noite da SIC Notícias, Júdice afirmou que nota neste apoio um sinal que o primeiro-ministro e secretário-geral do PS dá às estruturas do partido de que não apoiará Ana Gomes na corrida à Presidência da República.

Na conversa com Clara de Sousa, Júdice explicou o seu pensamento a respeito de um tema que tem dominado as conversas nos últimos dias e ligou a presença de António Costa na Comissão de Honra de Vieira no Benfica como uma leitura política que dela se pode retirar, nomeadamente com a candidatura de Ana Gomes a Belém.

"Ele vem dar uma mensagem inequívoca para a sua base de apoio", referiu Júdice, salientando que António Costa não evita apoiar uma figura pública "que é o alvo ou um de dois alvos, o outro alvo é Isabel dos Santos mas está longe, da campanha que Ana Gomes lançou para estes novos mundos".

Depois de anteriormente António Costa já ter manifestado o seu apoio a uma eventual recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República, mesmo que o atual chefe de Estado seja da área política da direita, ao contrário de Ana Gomes, antiga eurodeputada socialista, Júdice acredita que ao fazer parte da Comissão de Honra de Vieira, Costa está a dizer que com ele Ana Gomes não contará na corrida a Belém.

José Miguel Júdice, comentador da SIC, considera que António Costa deu "uma mensagem clara" e faz a interpretação daquilo que acredita que Costa quererá dizer ao apoiar Vieira.

"Eu, de maneira nenhuma votarei nesta senhora. Pelo contrário, dou tanto valor ao que ela diz que e ao que ela faz que até vou apoiar o Luís Filipe Vieira."