Prolongamento
"Apitos para aqui, apitos para ali... Pinto da Costa é bicampeão da Europa"
2021-12-21 12:25:00
"Temos de dar valor a este campeão", pede Paulo Futre

Figura marcante na vida do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa tem somado vitórias e títulos nacionais e internacionais desde que assumiu os destinos do emblema da Invicta, projetando o clube não apenas no contexto português mas também a nível europeu e mundial, com o clube do Dragão a alcançar a glória em vários anos além fronteiras com triunfos na Liga dos Campeões, Liga Europa, Taça UEFA e até na Taça Intercontinental.

Na vida do FC Porto há um antes e um depois de Pinto da Costa que, com a sua forma de trabalhar, conseguiu impulsionar um emblema que tem vindo a sustentar o seu crescimento ao longo dos anos, recheando o museu azul e branco com troféus, alguns deles um exclusivo no que toca a clubes do panorama português.

Com tantos anos de liderança no FC Porto, Pinto da Costa não tem conseguido, todavia, evitar algumas polémicas e processos na justiça. Até ao momento, o líder portista saiu ilibado e firme no comando do emblema que preside há quase 40 anos.

Recentemente, Pinto da Costa foi alvo de buscas por parte das autoridades relativamente a suspeitas com a sua gestão, isto anos depois de ter enfrentado um mediático processo que ficou conhecido por 'Apito Dourado'.

Paulo Futre, antigo jogador do FC Porto, campeão europeu pelos azuis e brancos, sai novamente em defesa de Pinto da Costa, a quem apelida carinhosamente de "pai" no futebol.

"Apitos para aqui, apitos para ali... E querem ver que houve Apitos Dourados para ganhar ao Bayern Munique em 1987?", interrogou em jeito irónico o antigo internacional português, lembrando o currículo que o presidente do FC Porto tem vindo a colecionar.

"Pinto da Costa é bicampeão da Europa. Temos de dar valor a este campeão", pediu Paulo Futre, retirando da equação os casos de investigação de que Pinto da Costa foi alvo.

"Duas vezes campeão da Europa. Tirem os apitos daí. É um génio", considerou ainda Paulo Futre, em declarações na CMTV, confiando na legalidade dos atos praticados por Pinto da Costa.

Recentemente, Rodolfo Reis, antigo capitão dos azuis e brancos, também saiu em defesa do presidente do FC Porto em relação às suspeitas que recaem sobre a gestão do histórico presidente dos portistas.

"Não acredito nestes valores e muito menos que o dinheiro dê a volta para o presidente. Eu não acredito. Como é que se dizia? Investigue-se", comentou Rodolfo Reis.