Prolongamento
"Ao contrário do que aconteceu com João Félix, que a lição tenha sido aprendida"
2022-06-13 11:55:00
"Segundo o Domingos Soares de Oliveira, o Benfica não estava com necessidades financeiras", diz ex-vice das águias

Darwin Núñez é reforço do Liverpool e o clube inglês vai pagar uma verba imediata a rondar os 75 milhões de euros. Depois, o negócio pode subir de valores, isto dependendo de variáveis relativas ao rendimento desportivo do agora antigo camisola 9 do Benfica. António Figueiredo, antigo vice-presidente do clube encarnado, diz que é de lamentar ao nível desportivo esta perda para a equipa de Roger Schmidt mas financeiramente realça que não dava para recusar a proposta do Liverpool.

Em todo o caso, o antigo dirigente do Benfica estranha que as águias vendam Darwin Núñez, isto depois de, há poucas semanas, Domingos Soares de Oliveira ter realçado que a SAD benfiquista não precisaria de vender o passe do jogador para enfrentar as exigências económicas da nova temporada desportiva.

"Segundo o Domingos Soares de Oliveira, o Benfica não estava com necessidades financeiras. Até tinha uma almofada de conforto que veio do empréstimo obrigacionista", analisou António Figueiredo.

Por outro lado, o antigo dirigente do clube benfiquista sustenta que percebe a decisão tomada por Rui Costa e por Domingos Soares de Oliveira. "Portanto, realmente, por outro lado, compreendo que é muito dinheiro", salientou António Figueiredo, que não deixou de lamentar a saída do antigo camisola 9 da Luz.

"Mas se a gente não consegue, de alguma forma mesmo quando está bem financeiramente, reter este tipo de jogadores...", considerou António Figueiredo, que falava em declarações no canal de televisão CMTV.

Para a atua administração do Benfica, António Figueiredo aproveitou para deixar um conselho relativamente ao destino que será dado ao dinheiro que o Benfica irá encaixar com a transferência de Darwin Núñez para Anfield.

"Esperemos que o dinheiro, ao contrário do que aconteceu com o João Félix, não seja desbaratado em jogadores que nada trouxeram de novo ao Benfica. Que a lição tenha sido aprendida", desejou António Figueiredo.

Em 2029, recorde-se, o Benfica transferiu João Félix para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros naquela que é, ainda nos dias de hoje, a venda mais cara de sempre de um clube português. 

António Figueiredo espera que a SAD das águias consiga encaminhar o dinheiro para um destino mais razoável ao nível de contratações já que, pelo que diz, não viu isso acontecer anteriormente na verba financeira que o Benfica teve direito com a mudança de João Félix da Luz para o Wanda Metropolitano de Madrid, onde tem vindo a alinhar às ordens de Diego Simeone.