Prolongamento
"António Salvador tem feito bons negócios e este de Horta não vai fugir à regra"
2022-05-31 15:50:00
"Ou o Benfica se chega mais à frente ou há outras contrapartidas por Horta", diz presidente da AG da SAD do SC Braga

O SC Braga confirma que o Benfica tem interesse na contratação de Ricardo Horta mas, avisam os bracarenses, os valores que chegaram ao conhecimento dos responsáveis arsenalistas não chegam para convencer o emblema minhoto a vender o passe do capitão de equipa Ricardo Horta.

António Marques, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do SC Braga, diz que 10 milhões de euros não vão chegar para que Rui Costa leve Ricardo Horta de volta para o Estádio da Luz, onde o jogador se formou enquanto futebolista. "O valor de 10 milhões de euros que os jornais anunciam é um valor que está aquém daquilo que é o valor que o Ricardo Horta tem que nós entendemos e que, seguramente, os responsáveis do SC Braga e o seu presidente entendem."

Ainda assim, o dirigente do SC Braga abre a porta à saída de Ricardo Horta, se a SAD encarnada se chegar à frente com outro tipo de valor financeiro ou "contrapartidas" para os minhotos.

"Portanto, eu suponho que ou o Benfica se chega um pouco mais à frente ou há outras contrapartidas no pacote de negociação", salientou António Marques, confiando naquilo que o presidente dos minhotos tem vindo a fazer ao longo dos anos em termos de negociação.

"O presidente António Salvador tem feito bons negócios e, portanto, este com certeza que não vai fugir à regra", vaticina o presidente da Mesa da Assembleia Geral do SC Braga António Marques, confirmando também que a SAD minhota está a par do interesse das águias pelo internacional português.

"Nós sabemos objetivamente que há interesse do Benfica", confirmou o dirigente do SC Braga, apontando para as performances que Ricardo Horta tem vindo a conseguir nas últimas épocas.

"O Ricardo Horta face às carreiras desportivas que tem tido nos últimos anos e, em particular neste último, é normal que existam clubes como o Benfica que tenham interesse", disse António Marques.

Por outro lado, o dirigente do emblema de Braga referiu ainda que o processo está nas mãos de António Salvador, a quem caberá a decisão a respeito do passe de Ricardo Horta. Mas António Marques avisa que Ricardo Horta tem outros pretendentes.

"Portanto, os detalhes de uma eventual operação estão, como venho dizendo, na mão do nosso presidente António Salvador, presidente do clube e da SAD, mas é normal e posso confirmar o interesse de vários clubes", concluiu o dirigente do SC Braga, em declarações na rádio Antena 1.