Prolongamento
Ana Gomes "sentadinha à espera do processo" prometido por Luís Filipe Vieira
2020-09-05 22:20:00
Jurista e diplomata continua a aguardar pelo processo anunciado pelo Benfica e pelo presidente há mais de um ano

Ana Gomes, ativista contra a corrupção que tem denunciado vários casos que implicam o presidente do Benfica, não deixou esquecer a promessa de um processo por difamação feita por Luís Filipe Vieira.

Aproveitando uma notícia do Diário de Notícias, segundo a qual o último avanço na Operação Lex "incrimina Luís Filipe Vieira", a antiga eurodeputada lembrou que, na sequência de várias denúncias públicas por ela feita, o presidente do Benfica prometeu recorrer à via judicial.

"Eu cá continuo, sentadinha, à espera do processo que Luís Filipe Vieira disse que iria accionar contra mim...", comentou Ana Gomes, no Twitter, ao partilhar o artigo do DN.

O presidente do Benfica tem estado na mira da jurista e diplomata desde março do ano passado, quando Ana Gomes afirmou que "há todo um passado de delinquência ligado a Vieira".

Em resposta, quer o dirigente, quer o Benfica anunciaram que iriam processar a então eurodeputada.

Ana Gomes insistiu, lembrando o "cadastro" de Vieira e designando este por "beduíno dos pneumáticos".

Desde então, rara é a vez que a jurista e diplomata perde uma oportunidade de visar o líder das águias.

Fê-lo a propósito de alegadas "dívidas à banca", do "cuidado e carinho" do Ministério Público "para não incomodar os chefes no E-Toupeira", da "mestria ofuscante" com o Benfica reagiu a um artigo polémico ("O clube como Estado soberano") do New York Times, de um perdão de dívidas do Novo Banco (a Vieira e não só) e da oferta pública de aquisição (OPA) que o Benfica tentou lançar sobre a própria SAD, um "negócio feito pelo rei dos frangos mas à conta das águias".

O comentário hoje feito por Ana Gomes foi quase copiado de uma declaração feita em agosto do ano passado, durante uma entrevista à Rádio Observador.

"Há uns tempos, Vieira disse que me processava por eu ter dito o óbvio: que ele era um delinquente. Estou aqui sentadinha à espera", afirmou.