Prolongamento
"Amorim vai exigir ao Cristiano Ronaldo como exige aos outros jogadores?"
2022-08-01 09:50:00
"Se Cristiano Ronaldo ingressar no Sporting toda a gente sabe a forma de liderar do Rúben Amorim", diz ex-futebolista

Lenda do futebol mundial e ainda uma das máquinas goleadoras mais temíveis, a carreira de Cristiano Ronaldo tem sido feita de altos e alguns baixos. Formado em Alvalade e revelado para o mundo da bola como grande estrela em Old Trafford, o madeirense passou a ocupar a galeria das lendas com as épocas que foi colecionando em Madrid ao serviço do Real. 

Após a saída da 'casa branca', seguiu-se uma passagem por uma velha senhora do futebol internacional, a Juventus, até que que se deu o regresso ao 'Teatro dos Sonhos' de Manchester, onde a camisola 7 voltou a ter as medidas do craque português, que aconteça o que acontecer até ao final da sua carreira, jamais perderá o lugar entre os mais lendários de sempre na arte da bola.

As coisas em Manchester têm estado longe da ambição que uma figura como Cristiano Ronaldo reconhece que merece. O emblema britânico, por exemplo, está fora da Liga dos Campeões. Jogar a Liga Europa é uma experiência pouco habitual para jogadores com a dimensão de Cristiano Ronaldo.

Desse modo, ao longo desta janela de transferências o nome de Cristiano Ronaldo tem sido apontado à saída de Manchester, com vários clubes a serem colocados na rota do português.

Cristiano Ronaldo falhou a digressão do Manchester United nesta pré-temporada, embora já se tenha estreado pelos 'red devils', isto numa altura em que Ronaldo já foi apontado a clubes como Roma, Bayern Munique, Chelsea e até a um possível regresso ao Sporting, clube que o formou e clube ao qual a mãe, Dolores Aveiro, nunca escondeu que gostaria de o ver regressar.

José Sousa, antigo futebolista, considera que a contratação de Cristiano Ronaldo seria uma mais-valia quer para o Sporting quer mesmo para a Liga portuguesa, por tudo que o capitão da Seleção Nacional representa. 

Só que o ex-jogador tem algumas reservas relativamente à forma como Rúben Amorim teria de gerir no balneário a presença de um dos maiores jogadores de sempre a nível mundial.

"Se Cristiano Ronaldo ingressar no Sporting toda a gente sabe a forma de liderar do Rúben Amorim. Todos têm que trabalhar. Quero lembrar aquilo que aconteceu com o Slimani. Isso é que eu acho que é importante. Se o Rúben Amorim entende que deve dar um murro em cima da mesa, se os jogadores não fazem aquilo que ele pretende, há consequências disso mesmo", afirmou José Sousa.

E portanto, em declarações na Sport TV, ficaram outras interrogações por parte do ex-jogador. "E se Cristiano Ronaldo não quiser fazer determinada coisa no treino ou não fizer e se o Rúben Amorim exigir? Acham que o Rúben Amorim vai exigir ao Cristiano Ronaldo como exige aos outros jogadores? O Cristiano Ronaldo vai aceitar que o Rúben Amorim exija que ele faça?", pergunta José Sousa.

Em todo o caso, o antigo jogador de futebol insiste na ideia de que seria uma mais-valia quer para o clube quer para o campeonato contar com Cristiano Ronaldo.

"Para o Sporting é fantástico o Cristiano Ronaldo ingressar e a euforia que vai suscitar entre os adeptos. Nem quero falar. Vai ser fantástico para a a nossa Liga. Isso seria do melhor para a nossa I Liga."

Relativamente ao treinador, José Sousa admite que até faria bem a Rúben Amorim ter este desafio de gerir no balneário uma figura como Cristiano Ronaldo.

"Para o Ruben Amorim, como é que iria gerir Cristiano Ronaldo? Era uma grande dor de cabeça mas faria o Rúben Amorim crescer", concluiu.