Prolongamento
"Amorim tem todas as condições para ficar até porque está bem pago"
2022-04-27 14:50:00
"Defendo reforço de poderes face a Viana e Varandas", pede o ex-drigente do Sporting Bruno Mascarenhas

"Prefiro perder eliminatórias, campeonato e o meu emprego. O Sporting não volta a ter aquele ambiente que tinha na Academia quando eu cheguei. Se tivermos que sair, uns jogadores vendidos, outros que não se adaptaram, o treinador que porque não ganhou, isso para mim é claro", disse o treinador sportinguista Rúben Amorim no adeus à Taça de Portugal, em declarações que Bruno Mascarenhas, antigo dirigente verde e branco, disse que devem merecer uma interpretação por parte dos sócios e adeptos sportinguistas.

Bruno Mascarenhas assume que ao ouvir o técnico Rúben Amorim dissipou todas as dúvidas que ainda lhe restavam relativamente a quem deveria ser dado o mérito pelos troféus que o Sporting conquistou recentemente. "É a Rúben Amorim", declarou o antigo diretor do Sporting, certo de que o treinador da equipa principal de futebol deixou perceber muita coisa nas declarações prestadas.

"Compreende-se agora, entre outros factos, o afastamento de Beto como Team Manager, de José Chieira como responsável do scouting e o facto de ter chamado a si as contratações, a escolha do plantel e a gestão do futebol do Sporting", assinalou Bruno Mascarenhas, em declarações num artigo de opinião no portal Leonino.

Apesar de alguma contestação que já se fez sentir, o antigo diretor dos leões diz que confia no treinador e não acredita que este possa sair de Alvalade.

A levar em conta esta posição, Bruno Mascarenhas lembra que o treinador Rúben Amorim até porque é "bem pago" pelo trabalho que realiza no emblema verde e branco.

"O nosso treinador é em quem confio, tem todas as condições para ficar até porque está bem pago", disse Bruno Mascarenhas, deixando ainda um pedido para a administração verde e branca.

"Defendo a sua permanência [Rúben Amorim] e reforço de poderes face a Viana e Varandas", desafia o antigo diretor do Sporting Bruno Mascarenhas.

O clube de Alvalade já conquistou nesta temporada dois troféus. O emblema verde e branco venceu a Supertaça Cândido de Oliveira no arranque de época face ao SC Braga e ainda venceu a Taça da Liga, vencendo na final de Leiria o Benfica.

Além disso, o Sporting conseguiu ir até aos oitavos de final da Liga dos Campeões, tendo sido afastado pelo Manchester City. Na fase de grupos, o emblema verde e branco garantiu o apuramento juntamente com o Ajax, sendo que o Borussia Dortmund, da Alemanha, e o Besiktas, da Turquia, ficaram atrás dos campeões nacionais portugueses.