Prolongamento
"Amorim tem de aguentar, se perder Palhinha. Varandas tem que fazer a gestão"
2021-08-11 15:35:00
Palhinha é um dos jogadores mais cobiçados do Sporting

João Palhinha destacou-se no Sporting na última temporada e as exibições na Seleção Nacional, nos jogos em que foi chamado no Euro2020 por Fernando Santos, fizeram aumentar o interesse pelo centrocampista, que é uma das unidades mais cobiçadas no mercado de transferências verde e branco.

O nome de Palhinha tem sido associado ao elenco do Tottenham, nesta temporada orientado por Nuno Espírito Santo, e José Sousa, antigo futebolista, entende que se o camisola 6 deixar Alvalade, Rúben Amorim não ficará nada agradado mas compreende a posição de Frederico Varandas, que tem de fazer contas e equilibrar as finanças leoninas.

"O Rúben Amorim não vai ficar contente se perder o João Palhinha. Há o ponto de vista financeira e terá de haver gestão por parte do presidente Frederico Varandas. Aí não há nada a fazer. O Rúben Amorim vai ter de aguentar", comentou, destacando que João Palhinha é um jogador "fundamental" na estratégia do treinador do Sporting.

"O Rúben Amorim não vai ficar satisfeito com isso", insistiu José Sousa, acrescentando que, a seu ver, o Sporting poderá tentar vender Nuno Mendes e não João Palhinha.

"Beneficiaria muito mais com a venda do Nuno Mendes", observou, realçando que o esquerdino Nuno Mendes "é um jogador brilhante" mas o leão já tem Rúben Vinagre e crê que não teria tantos reflexos uma saída de Nuno Mendes como a de João Palhinha.

"Tem tido problemas físicos", salientou, destacando que Palhinha joga numa posição fulcral na estratégia do jogo de Rúben Amorim. E embora compreenda que Manuel Ugarte foi contratado, José Sousa crê que o ex-Famalicão não foi contratado para render Palhinha mas, sim, para acrescentar opções a Rúben Amorim.

"O Palhinha é um jogador muito, muito importante. Ugarte tem músculo como Palhinha mas foi contratado para fortalecer o meio-campo", disse, na Sport TV, realçando que não acredita que o Tottenham vá muito além dos 20 milhões por João Palhinha. "Não estou a ver o Tottenham avançar mais que 20 milhões. Não acredito", concluiu.

João Palhinha formou-se no Sporting e após algumas temporadas onde esteve cedido a vários emblemas, entre os quais o SC Braga, regressou a Alvalade na última época, tornando-se num dos jogadores fundamentais para a conquista do título de campeão nacional e para a conquista da Taça de Portugal.

Nesta época, o internacional português, que marcou presença no Campeonato da Europa, continua a ser uma das pedras indiscutíveis no onze de Rúben Amorim.