Prolongamento
"Amorim recebe diploma em Portugal depois de ser estudado em Harvard"
2021-12-17 10:35:00
"Em Portugal há muita inveja no trabalho que é desenvolvido pelo Rúben Amorim", diz Caneira

O treinador do Sporting Rúben Amorim prepara-se para ser reconhecido oficialmente como um treinador com habilitações legais, acolhendo nas suas mãos o dito diploma, que confirma a passagem com sucesso pelo curso UEFA Pro, já depois de estar a rechear o seu currículo com vitórias e troféus quer ao serviço do SC Braga, quer agora em Alvalade. Para Carlos Freitas, antigo diretor geral do Sporting, o técnico leonino acabará por ter em mãos meramente um papel já depois de ser motivo de estudo numa das mais reputadas universidades mundiais. 

"Vai receber o diploma em Portugal depois de ter sido estudado em Harvard [Universidade nos Estados Unidos da América que é uma das mais prestigiadas a nível mundial]", afirmou Carlos Freitas, referindo que o treinador tem vindo a despertar a cobiça académica "tendo em conta aquilo que tem sido o seu trajeto".

Para Carlos Freitas, o caso de Rúben Amorim mostra-lhe que existe um "complexo, por vezes, relativamente a este tipo de figuras que emergem" e até deu o exemplo do aparecimento de José Mourinho.

"Aqui há uns anos, lembro-me que José Mourinho dava cartas em Leiria e ainda alguns o apelidavam de tradutor, como se isso fosse algum estigma que ele tivesse que afastar, tendo em conta a sua origem ou formação académica".

Em declarações na SIC Notícias, o antigo dirigente do Sporting referiu ainda que, a seu ver, tudo aquilo que se passou com Rúben Amorim é "lamentável" e este concretiza.

"Deu a ideia de que havia que criar cada vez mais obstáculos para que Rúben Amorim pudesse prosseguir aquilo que é uma vocação, claramente", indicou o antigo responsável verde e branco.

Por Alvalade passou também Marco Caneira que, presente no mesmo painel de Carlos Freitas, destacou que, pelo que vê, Rúben Amorim lhe parece "confortável" com as situações onde viu o seu nome envolvido. Mas Marco Caneira não deixou de enviar um 'recado' para os que criticaram, inicialmente, o técnico leonino, contratado por Frederico Varandas para o emblema lisboeta quando estava no SC Braga.

"Em Portugal há muita inveja no trabalho que é desenvolvido pelo Rúben Amorim, um jovem técnico, que tem feito aquilo que tem feito e, obviamente, que vai seguir o seu caminho".

O antigo central sustentou ainda que o trabalho de Rúben Amorim "está à vista de todos e é de lamentar novamente tido aquilo que foi dito sobre Rúben Amorim". "A forma e o contexto mas ele continua tranquilo e a ganhar", concluiu o antigo defesa verde e branco.