O campeonato está nas últimas jornadas e o FC Porto é, nesta fase, a equipa melhor colocada para alcançar o título. O Sporting, campeão na última época, poderá deixar escapar novamente a possibilidade de ser bicampeão. De resto, o bicampeonato é algo que há várias décadas não é conquistado em Alvalade. Independentemente do desfecho desta I Liga, Carlos Xavier, antigo capitão do Sporting, entende que é preciso dar mérito a Rúben Amorim.
"Acreditaram nele também fruto do seu trabalho. O importante é realçar que o Sporting esteve muito tempo sem ganhar nada, teve muito tempo sem estar na mó de cima. Com o Rúben Amorim nota-se na equipa uma consistência semana após semana. É uma equipa que joga sempre para ganhar e joga um futebol agradável", afirmou Carlos Xavier.
Por outro lado, o antigo capitão leonino referiu ainda que Rúben Amorim "devolveu a mística que faltava ao clube" de Alvalade nos últimos anos.
"Notava-se que faltava uma mística, uma união dos jogadores. Vê-se que são uma família, um grupo. E só assim é que se conseguem êxitos. Acho que o Rúben Amorim tem muita culpa nisso, e a sua equipa técnica", destacou o antigo líder do balneário verde e branco.
Em declarações no canal de televisão oficial do Sporting, a Sporting TV, Carlos Xavier fez ainda questão de lembrar que Rúben Amorim está a ter o sucesso que poucos pensariam que iria ter em Alvalade.
"Quem é inteligente e tem pessoas com esta capacidade só podia correr bem", salientou Carlos Xavier, acreditando que Rúben Amorim é um treinador com mercado lá fora.
"O Rúben Amorim poderá sair pelas melhores razões", avisou o antigo capitão leonino, justificando aquilo que entende ser uma saída pelas "melhores razões".
"Pelas melhores razões é ir para um clube de grande gabarito, melhor que o Sporting", assinalou Carlos Xavier, confiando que, enquanto estiver em Alvalade, o sucesso de Rúben Amorim se irá manter.
Só que o talento de Rúben Amorim para o treino poderá levâ-lo para outras paragens. Por conseguinte, o antigo capitão verde e branco antevê a Rúben Amorim um "trajeto enorme pela frente".
"É um treinador ambicioso mas não é um treinador que quer ir já treinar o Barcelona ou o Real Madrid", adiantou Carlos Xavier, realçando que Rúben Amorim está "a fazer um trabalho muito forte e bem conseguido no Sporting".
"Ele está satisfeito porque lhe dão as condições que pediu", considerou Carlos Xavier, satisfeito também ele por ver Rúben Amorim a orientar a equipa principal dos leões.