Prolongamento
"Amorim já ganhou quatro títulos no Sporting. Se calhar tem alguma lógica"
2022-06-07 10:45:00
"Ao contrário do que as pessoas dizem, o Paulinho funcionou muito bem", defende antigo jogador de futebol Diogo Luís

Rúben Amorim é treinador do Sporting desde março de 2020 e vários jogadores provenientes do campeonato nacional têm chegado a Alvalade desde então, com destaque para nomes como Pedro Gonçalves e Paulinho. As apostas do treinador têm recebido a concordância da plateia de Alvalade salvo raras exceções como Rúben Vinagre que ainda não se conseguiu fixar de leão ao peito.

Porém, os restantes jogadores têm vindo a somar muitos minutos de verde e branco vestido, ainda que subsistam dúvidas sobre o rendimento de alguns, como é o caso de Paulinho na frente de ataque. O internacional português não convenceu ainda a totalidade da plateia leonina mas Rúben Amorim tem vindo a assegurar que Paulinho dá à equipa aquilo que não encontra em outro avançado.

Diogo Luís, antigo jogador de futebol, diz que entende a lógica de Rúben Amorim e compreende a aposta que o treinador dos leões faz em Paulinho, mesmo que o avançado português não seja um artilheiro como Mário Jardel, Manuel Fernandes, Beto Acosta ou Bas Dost, entre outros homens de golo em Alvalade.

"O Paulinho era a peça que o Rúben Amorim precisava para encaixar o puzzle todo e funcionou. Ao contrário do que as pessoas dizem, o Paulinho funcionou muito bem", afirma Diogo Luís, fazendo notar que o avançado português puxou pelos rendimento dos colegas em Alvalade.

"O Paulinho valorizou o coletivo e os individuais. Não valorizou os colegas?", questionou Diogo Luís, realçando que o avançado verde e branco o fez "com as movimentações dentro de campo".

"O Paulinho com as suas movimentações permitiu ao Pedro Gonçaves aparecer na cara do golo muitas vezes [na época 2020/21]. E quantos golos fez o Sarabia [na época 2021/22]?", questionou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal.

Para o antigo lateral, "o Sporting não tem nenhum jogador que faça o que o Paulinho faz". E por isso compreende a aposta frequente de Rúben Amorim neste jogador.

"O Paulinho faz com que a equipa do Sporting jogue de uma maneira diferente. É a minha opinião e do Rúben Amorim. O Rúben Amorim desde que chegou ao Sporting já ganhou quatro títulos. Se calhar tem alguma lógica", atirou Diogo Luís.

Para sustentar esta ideia, Diogo Luís aponta para o rendimento do SC Braga desde que Paulinho deixou a 'pedreira' minhota. "O Paulinho saiu do SC Braga e o SC Braga não conseguiu jogar da mesma forma", analisou Diogo Luís, certo de que "o Paulinho abre espaço para os colegas" e "participa no jogo" da equipa.